Valparaíso, Arte e Cultura a Céu Aberto.

Postado por

Valparaíso, Arte e Cultura a Céu Aberto.

“Se subir todas as escadas de Valparaiso, terá dado a volta ao mundo” Pablo Neruda sobre Valparaiso

valparaiso-15
Não achamos que Pablo Neruda seja tão literal e fale isso só pelas inumeras escadas que tem Valparaíso, deve falar também pela quantidade de cultura de todas as partes que transborda essa cidade. Essa é uma cidade que te valparaiso-24prende, o tipo de lugar que você chega para passar um dia, dois e acaba um mês, ou então termina por viver um tempo lá. Conhecemos mais de uma história como essa.

Nós ficamos um mês. Como sabem nós mantemos o projeto através de venda de postais pelo caminho, postais que vão além da foto, que contam uma parte de nossa história. No Chile em geral  sempre vendemos bem, mas Valparaíso nos supria em tudo. Começando pelo apoio que recebemos dos Hostels da região, onde podíamos tomar uma ducha sempre que quiséssemos.

Essa rua foi nosso endereço em Valparaiso no tempo que estivemos ai.

Essa rua foi nosso endereço em Valparaiso no tempo que estivemos ai.

A rua onde ficávamos era tanto nosso endereço, como nosso ponto de venda. Estávamos na Calle Papudo 470. Quando caminhávamos por ela nosso celular conectava de rede em rede, cumprimentavamos os vizinhos, tomavamos café e faziamos muitos amigos.

Andar por Valparaíso ou Valpo é ver arte de rua e na rua, espalhado pelo Cerro Histórico você vê os mais lindos Grafitts, em quase todas as Passagem de Pedestres tem artistas ou artezões vendendo sua arte ou apenas compartilhando com o Público.

Museus tem aos montes, você pode visitar o Museo da Casa de Pablo Neruda ou andar pelos elevadores antigos. Também tem inúmeros bares, cafés e restaurantes, é o lugar para quem curte o lado artístico e Boêmio da Vida.
valparaiso-54valparaiso-55Outro personagem que conhecemos foi seu Antonio Parra, que mesmo com mais de 80 nos não deixa o galanteio de lado. Radialista e Ator de Rádio Novelas, foi um prazer conhecer e poder compartir um pouco com esse grande personagem.

valparaiso-8Valparaíso é parada obrigatória em uma viajem ao Chile na nossa opinião. Você pode tanto ficar em um charmoso Hostel en Valpo ou em Viña del Mar. De Viña você pode fazer inúmeros passeios, tem a rota do Vinho, os nevados, Laguna escondida.

valparaiso-46Conhecemos a galera do Chile entre Amigos, eles fazem todos esses passeios que falamos eles nos ajudaram a conhecer muito  e nos cederam toda a infraestrutura para poder arrumar o site que havíavalparaiso-50mos deletado naquele momento da viagem.
Em Valparaiso também conhecemos o pessoal da San Expedition, a sede deles fica no Poliesportivo noPorto e lá nos esbaldamos nos esportes valparaiso-49aquáticos. De Stand up, caiaque a wakeboard. O Stand up é o nosso queridinho, apesar de não termos uma prancha sempre caimos quando temos a oportunidade, principalmente a Dani.

O Wakeboard foi uma experiência nova, nunca haviamos andado, o Rodrigo pegou o jeto rapidinho, a dani nem tanto. Ele ficou de pé e correu alguns bons metros, a Dani tentou.

valparaiso-60valparaiso-56valparaiso-57Em um dos últimos dias em Valpo fomos com o Gustavo o Dono da San Expedition a uma aula especial. Ele trabalha com um projeto do governo de inclusão social, dando aula de Caiaque a jovens com deficiencias.

Essa sim foi algo que nos marcou. O principal motivo é que lá na água não existe menos capacitados, ou algo assim, somos todos iguais. Para falar a verdade tem alguns que são melhores remadores que nós.

valparaiso-58

Foi difícil ir embora de Valparaiso, mas era necessários, entre inda e vindas a essa cidade estávamos a quase um mês parados, queriamos ficar mas sentíamos que era hora de partir.

valparaiso-3O mais incrível é que conseguimos nos despedir de todos que conhecemos e fizemos alguma amizade. Valpo foi uma cidade que nos recebeu de Portas Abertas.
Muita coisa aconteceu nessa cidade. Nos divertimos, deletados o site, fizemos muitos amigos, descobrimos que nossa família havia preparado uma surpresa, ao fim havia mudado tudo, mas mudou pra melhor e isso que importa.

Valpo, ahhh Valparaíso te extraño sempre. Hasta Luego, podemos ter ido embora, mas um pedaço do nosso coração ficou aí.

De Valparaiso seguimos a Concón.

CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS DE VALPARAISO

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *