Uruguai – Expectativa X Realidade

Postado por

A Expectativa

No Uruguay faremos nossa primeira travessia de fronteira. Não serão muitos quilômetros a serem percorridos, pois ele é um país de pequena extensão. Como vamos pelo litoral temos a expectativa de percorrer 800 quilômetros. Apesar de pequena a viagem no Uruguay tende a ser uma grande experiência cultural pois pelo que conhecemos do povo uruguaio parecem ser muito hospitaleiros e vivem num mais recheado de história e belezas naturais e com um rica gastronomia. Com certeza queremos fazer um verdadeiro churrasco Uruguaio. Visitaremos o incrível Museo Casapueblo, a Las Manos e a Bucólica cidade de Colônia del Sacramento, passaremos por La Paloma no Pico del Diablo que será extremamente convidativa à prática do surf. Os Paques Nacionais são um convite a parte ao trekking e a boas caminhadas. O clima tende a ser frio pois estamos cada vez mais próximos ao polo, mas nada comparado ao frio que encontraremos na Argentina, nosso próximo destino.

A realidade

Depois de sair do Uruguai e entrar no nosso segundo País a Argentina, conseguimos parar para rever se o que tinhamos imaginado, se as expectativas que tinhamos haviam se concretizado. E vimos que estávamos mais ou menos certo e que com certeza o Uruguai nos surpreendeu muito.

O Uruguai foi realmente nossa primeira fronteira, mas recorremos muito mais que 800km, recorremos um total de 926 km e podemos dizer que só não andamos mais pois não quisemos. Conhecemos uma série de lugares e deixamos de conhecer outros tantos. Viajar pela costa uruguaia com certeza é uma verdadeira experiência Cultural, o povo Uruguaio realmente sabe como trabalhar o turismo e a cada praia você  encontrara um ponto de informações ao Turista que poderá lhe ajudar com mapas e dicas.

O povo uruguaio é um capitulo a parte, com suas histórias e hospitalidade faz com que você se sinta em casa. O bolinho de algas, o chivito, o pancho, a milanesa de zapallitas são alguns exemplos de comidas ótimas que você pode comer por lá. Não fizemos um verdadeiro churrasco uruguaio, mas pudemos fazer nossas refeições em lugares incríveis.

Fomos a Museo Casapuelo e vimos de perto o trabalho incrível de Carlos Paez Villaró, vimos de perto a escultura incrível chamada de Las Manos e ficamos tristes a ver pichações nela. Fomos a Punta del Diablo, Valizas, La Pedrera, La Paloma, José Ignácio, Punta del Este, Montividéu e Colônia del Sacramento. Mas foi só em Punta del Diablo que o Rodrigo conseguiu surfar.

Conhecemos os Parques Nacionais Santa Tereza e Cabo Polônio e em ambos tivemos incríveis experiências, não só de caminhas e trekkings, foi uma verdadeira imersão a cultural campista. Aprendemos muito, vimos animais lindo e incríveis vivendo em seu habitat natural.

Achávamos que o clima era frio, mas bem pelo contrário. O Verão do Uruguai é bem similar ao verão do sul do Brasil, então pudemos aproveitar o mar e o calor. O única dia que foi mais frio foi o 1 do ano, mas acho que também ajudou estarmos muito cansados da virada.

Todas as experiências que vivemos nos encantaram e motivaram no Uruguai e todos os amigos que fizemos por lá fazem com que nossa passagem por esse país tenha sido única e satisfatória. O Uruguai nos encantou e nos mostrou motivos de sobra para um dia voltar.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 2

  1. Aaaaaah estou adorando o site e a ideia eh incrível!!!!

    Estou querendo ir com amigos passar a virada do ano lá e estamos realmente em dúvida de onde passar a virada mesmo, que daí resolveríamos o restante do roteiro…
    Estamos entre Punta del Diablo, Cabo Polonio, Valizas, La Pedrera e La Paloma!?!??!
    Alguma indicação!?!?!?
    😀

    Abração e parabéns pelo site!!!

    1. Oi Isabelle.
      Passamos a nossa virada em Laa Pedreira, foi maravilhoso. A galera que frequenta a praia é jovem e a festa começa depois da 00:00 na rua e alguns bares que tem na cidade. Punta del diablo é maneirismo mas não posso dizer como é a virada, deve ser muito bom também. acredito que as melhores virada dever ser em Punta del diablo ou la pedreira.
      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *