Uma Volta de Kombi no Estrella de Arica

Postado por

Saímos no Estrella de Arica e foram duas páginas!!! Resultado de um encontro casual na beira da praia, sem saber que eram periodistas começamos a contar e nossa história, quem diria que contavamos ela para Claudia Ponce Vidal, uma jornalista do Estrella.

Ela captou muito bem nossa história e a reportagem ficou incrível e o mais incrível nossa Kombi, a Kombinet teve uma parte da reportagem inteiramente dedicada a ela.

Confere a reportagem na integra!

reportagem-kombi-01 reportagem-kombi-02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui abaixo colocamos a tradução:

Brasileiros Fazem sua Vida sobre Rodas viajando a América Latina

Venderam todos os bens que possuíam e se propuseram a cumprir seu sonho.

Reportagem de Claudia Ponce Vidal

Daniela Mariano, publicitária de profissão e agora fotógrafa, viaja com seu esposo Rodigo Matias, gastronomo, ambos de nacionalidade brasileira, cumprem o sonho de suas vidas , viajar em uma kombi, conhecer o mundo e fazer disto seu estilo de vida.

Rodrigo comenta que levam dez anos de relacionamento com Daniela. Ela acrescenta que se conheceram ao segundo dia de uma viagem de mochila que realizou a alguns anos e que desde este dia não deixaram de ser companheiros de aventuras.

No entanto nem tudo é cor de rosa: para poder chegar a cumprir seu sonho, este casal teve que vender todos seus bens e negocios no Brasil, antes de realizar esta viagem pela Latinoamérica.

Matias menciona que “nós eramos empresários, tínhamos uma pequena loja onde vendiamos todo o tipo de balas e guloseimas em geral; A vendemos como a todas as nossas coisas, para poder seguir a profissão que temos agora que é a de Fotógrafos”.

A aventura começou em Florianópolis, Brasil. Nove meses depois, o casal se encontra na metade de seu percurso, que tem por objetivo contornar a América do Sul.

A costa do Uruguai foi o primeiro destino; posteriormente percorreram a Argentina para entra em Chile pelo setor Sul, percorrendo as Torres del Paine. Também percorreram a região central, visitando Santiago e a V (quinta) região.

A chegar perto da da zona note, o casal visitou Antofagasta, Calama, São Pedro do Atacama, Iquique e agora se encontram aproveitando uns días aqui na cidade.

e eu me dei conta de que não podia fazer-lá escolher entre seu sonho e eu

Rodrigo Matias

Ao perguntar mais sobre sua história de vida, Rodrigo expressou que ele propos a Daniela tomar a decisão de realizar seu sonho em conjunto já que ” na verdade Daniela era quem tinha o sonho de viajar o mundo e eu me dei conta de que não podia fazer-lá escolher entre seu sonho e eu, então lhe propus vender tudo, organizarmos e planejar a maneira de poder realizar nosso sonho”.

Daniela Mariano junto com seu esposo Rodrigo Matias posando juntos a sua companheira de vida, A Kombi

Daniela Mariano junto com seu esposo Rodrigo Matias posando juntos a sua companheira de vida, A Kombi

A Kombi

Um dos preparativos previos para poder realizar essa viageme seu soho, foi investir uma grande parte do dinheiro no veículo em que íam realizar a aventura.

Rodrigo comenta que mandou confeccionar o veículo de maneira que teria tudo o necessário para ele junto de Daniela pudessem desenvolver seu estilo de vida.

A Kombi por fora é um furgão normal, marca Volkswagen cor laranja; Contudo, conta com uma adaptação em sua parte superior que ao abrir se expande com um toldo que protege o veículo do sol. Por sua vez, ao abrir a porta central de acesso, se podem montar duas mesas que estão situadas em ambas as portas, formando perfeitamente um espaço para refeições.

Por dentro é uma verdadeira casa que conta com tudo para se poder viver.

Possuí uma cama, banheiro, ducha, cozinha, pía, uma pequena impressora e um climatizador. Na parte dianteira está situada respectivamente os assentos do motorista e do carona.

Matias fala que a Kombi é um símbolo de liberdade e acrescentou que “nós queremos viver este estilo de vida, de poder ter nossa casa, um motorhome simples, feita em uma Kombi e que tenha tudo o que necessitamos”.

reportagem-kombi-04

O Casal Brasileiro posando feliz para nós.

reportagem-kombi-05

A Kombi que se chama: Kombinet / Um dos trabalhos do casal.

A Vida sobre Rodas

Apesar de que tudo é viagem e aventura para esse casal, eles trabalham em conjunto em um projeto denominado “Uma Volta de Kombi”. Que tem por objetivo fotografar e escrever artigos sobre distintas zonas que vão conhecendo pela América Latina, durante estes nove meses de viagem.

Daniela contou que “trabalho como fotógrafa e bloguer, encarregada de difundir nosso projeto e nos dedicamos a viajar e compartilhar muito do que estamos vivendo com as pessoas para que elas vejam que se pode fazer qualquer coisa”.

Junto a isto acrescentou que no momento de tomar a decisão com Rodrigo de vender tudo e começar esta viagem, gerou apoio e desaprovação por parte de sua familia. Alguns viam a ideia muito interessante e outros – como dissem em Brasil – “estavam jogando tudo para o alto”, que quer dizer que as preocupações não importam e que vive apenas o dia a dia.

Mariano explica que as coisas não foram assim e acresentou que “nós sabíamos onde queríamos chegar, sabíamos o que íamos fazer; hoje eles estão muito contentes porque uma coisa é falar do projeto, outra coisa é realizar o projeto e principalmente viver do projeto, porque nossa ideia é viver de viagem. Vamos fazer nossa base em algum lugar do Brasil provavelmente, mas gostaria de viajar e trabalhar disso”.

E é isso que faz o casal atualmente. Em seu projeto que se chama Uma Volta de Kombi, além de tirar fotos e escrever artigos, o casal conta com uma pequena impressora, na qual imprimem postais que vendem nos diferentes lugares que visitam enquanto realizam a viagem.

Daniela comenta que se empenham realizando as fotografías e que tentam transmitir as pessoas o que ela conseguiu ver e falou que “nós não cobramos um valor específico por postal, se não que recebemos um aporte voluntário de acordo com o critério de cada pessoa, pois é difícil por um valor a uma obra de arte que você criou”.

Junto a isso Daniela e Rodrigo se encontram nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Moreno comenta que os interessados visitar e poder conhecer um pouco do trabalho que fizeram “no Facebook publicamos as fotos e os artigos de nossa viagem; a ideia da página é de mostrar que não jogamos tudo para cima, se não que estamos trabalhando e vivendo disso, depois de todo o esforço investido em arrumar e modificar a Kombi, até a história da economia de dinheiro durante dez anos para realizar esse sonho”.

Por último Daniela insistiu que não importa o sonho que tenhas, ou o que queira fazer de sua vida, pois se pode. A crescentou que  “você tem que trabalhar, pois nem tudo é lindo, nós temos uma vida normal, mas nossa rotina é diferente, nossa rotina é de estar sempre em lugares diferentes, mas simultaneamente estamos trabalhando, então o que puder imaginar pode ser feito”.

O casal falou que toma essa viagem como uma expedissão e poder aconhecer ainda mais em profundidade o país.

reportagem-kombi-06

Cartaz promocioanl de seu projeto de trabalho e vida.

Projeção

Daniela Mariano explicou que as oportunidades superam amplamente as possiblidade enquanta a essa aventura, que começou junto de seu esposo Rodrigo a nove meses, quando abandoram tudo e passaram a viver sua vida como sempre quis. Junto a isso acrescentou que “por mais que tu faça um projeto nunca vais cumprir exatamente as expectativas que tinhas, pois isso nunca passa, nós sempre dissemos que nada saiu como o esperado, pois conhecemos mais pessoas que pensávamos que íamos conhecer, os lugares que pensávamos que eram o principal da viagem, terminou sendo menos importante ou relevante que lugares menos que espera o contrário”.

 

Esse é o link da reportagem: http://www.estrellaarica.cl/impresa/2015/09/06/full/cuerpo-principal/8/

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 2

    1. Hola Hector, que bueno que te paresca increíble, lo que puedo te contar es que realmente esta és una de las mejores experiências que tuvimos en nuestra vida, o el mas grande conjuntos dellas. Espero que tenga parado a hablar con nosotros. Se no hay tiempo estamos en Medellin ahora. Quizás el destino nos cruze de nuevo.

      Mucha Suerte Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *