Descendo a Serra – Três Coroas, Igrejinha e Porto Alegre

Postado por

Nossa passagem por Três Coroas foi rápida mas significativa, fomos lá para praticar raffiting, chegamos a noite mas já sentimos a hospitalidade do povo, ao perguntar para um senhor onde era o Brasil Raft Park pois imaginávamos dormir lá fomos surpreendidos pelo convite dele, para dormir em frente a Brigada, lá era seguro e podíamos ficar tranquilos.

01-tres-coroas-igrejinha-porto-alegreNo outro dia pela manhã, podemos conversar melhor com aquele senhor. Na verdade ele é o Sargento Engel que nos contou sobre como a corporação trabalha, como ele mesmo diz eles são mais que um corporação, são uma família.

Café tomado, nos encaminhamos para a prática de um esporte que a Dani adora, descer em corredeiras. E como foi legal entrar para a família do Brasil Raft Park que fica em Três Coroas, cidade conhecida mundialmente por suas corredeiras.

São várias as empresas que fazem descidas, mas apenas uma faz o trajeto de 8km do Rio Paranhana. Fora todo o percurso dedicado ao ecoturismo Três Coroas e Igrejinha, cidade próxima que foi onde dormimos no dia seguinte, são cidades com um grande polo calçadista, um dos principais no Brasil. Grandes empresas atuam na região, fazendo com que encontremos muitas lojas com preços maravilhosos.

Duas cidades lindas, Igrejinha conhecemos no dia seguinte. Além disso essa região conta com inúmeras festas regionais cujo o tema normalmente são os insumos produzidos nessa região. Vele sempre estar de olho na Fã Page da cidade.

Foi legal poder conhecer mais essas duas cidades incríveis, que apesar de pequenas em população são grandes no acolhimento que proporcionam a pessoas que como nós estão de passagem. Até Logo Três Coroas e Igrejinha, agora era Rumo a Porto Alegre.

10-tres-coroas-igrejinha-porto-alegre

Depois de algumas horas e uma pizza fomos embora, tinhamos ainda que vistar uns amigos e aproveitar para conhecer Fusca que o Denis, um amigo nosso.

Chegamos por volta do meio dia e depois de passar pela tradicional usina do gasômetro fomos para casa da Ana, irmã da Dani, usar a Máquina Amiga e a Wifi Amiga. Não ficamos muito apenas o suficiente para organizarmos tudo e matarmos um pouco da saudade.

Fomos lá na MM Máquina no dia seguinte e tudo certo (contamos tudo aqui). Depois tinhamos que ir arrumar o contador de gasolina. Apesar de Porto Alegre ser uma cidade incrível com museus, parque e uma série de atrações tivemos que dar enfoque a resolver o que era realmente necessário, por isso fomos aos compromissos. No final do dia 23 estávamos saindo de Porto Alegre, foi uma passada rápida que só deu direito a alguns até logo e a um clássico Xis. Aquele que o pão mede mais de 20 centímetros e é super recheado. Quem for a essa cidade tem que provar!

Depois de um dia era hora de pegar estrada ou passaríamos nosso natal rodando, e apesar de gostarmos de estar com o pé na estrada, queríamos parar para fazer uma ceia.

05-tres-coroas-igrejinha-porto-alegre

Até logo Ana, valeu pelo suporte e gostosuras, até logo Denis, até logo Porto Alegre, cidade Natal da Dani e dona de um dos por-do-sol mais lindos que vimos até agora, você sabe que sempre voltamos.

Veja mais fotos de Três Coroas, Igrejinha e Porto Alegre

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *