Uma parada em Porto Fino para surfar – Chile

Postado por

porto-fino-18

Surf em Porto Fino – Chile

Saímos do Deserto Florido com destino a Bahia Inglesa, uma praia Belíssima antes de chegar a Porto Fino, quando estávamos chegando vimos um biker com uma bandeira do Brasil, gritamos: Brasileiro, e ele acenou. Paramos e combinamos de nos encontrar na Praia.

porto-fino-2

Bahia Inglesa – Chile

Self de quando encontramos com o Aldo

Self de quando encontramos com o Aldo

Chegamos e Bahia Inglesa é tudo aquilo que dizem, linda e com uma água é cristalina e a areia branca. Já era fim do dia e estávamos cansados, o que mais queríamos era uma fogueira a beira mar, reunimos lenha e quando estávamos começando acender o fogo vimos Aldo se aproximando.

Foi bom reencontrar com um Brasileiro e de Bike, boas conversas, se aproximaram ainda alguns rapazes e ficaram conosco aquela noite. No dia seguinte tinhamos que seguir e esse era o problema de ir tão apressado, acabavamos sem tempo de conhecer de verdade o lugar, mas como queríamos muito ver nossa família esse era o custo.

 Seguimos a Porto Fino, um pico de Surf muito conhecido, fica lo-
Nossa fogueira com a visita do aldo e de nossos amigos Carabineiros de Chile.

Nossa fogueira com a visita do aldo e de nossos amigos Carabineiros de Chile.

porto-fino-6

Porto Fino – Chile

calizado no deserto perto de antofagasta. É um povoado pequeno, vive não mais de algumas dezenas de pessoas, também há uma pequena estrutura de Hostels para servir ao turismo principalmente de surfistas. Não há muito o que fazer por ai, a não ser surfar.

Todas as pessoas com quem conversávamos e falávamos que íamos a Porto Fino nos diziam que tínhamos que conhecer o Chico Cristian, um personagem local e quando chegamos lá, conhecemos o famoso Tico Cristian que nos recebeu muito bem, um verdadeiro personagem local, representa o cenário local e foi ele quem desenvolveu muito o pico.

Já era final da tarde quando chegamos então nos recolhemos e foi no outro dia que conhecemos de verdade Porto Fino, um point break de fundo de pedra e ondas fortes, direitas com boa parede e muitos ouriços no fundo, muitos mesmo.

porto-fino-10

Mais um onda do pacifico Surfada…PORTO FINO

O surf valeu, durante a viagem foi uma das ondas que o Rodrigo mais gostou, infelizmente tinhamos que seguir.  O surf em Porto Fino fica nas fotos e na lembranças de quem passou por ali e realizar o sonho de surfar mais uma onda do Pacifico.

A viagem continuava e o destino era Cusco.

>>>Click aqui para ver mais Fotos <<< 

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *