San Clemente Del Tuyu

Postado por
san clemente del tuyu

Acordamos no posto de gasolina com um dia bem chuvoso, mas isso não impediu seguir viagem. Nosso destino San Clemente Del Tutu

Como prevíamos dormimos em um posto, faltava mais ou menos 150 km para chegar e já era uma da manhã. A noite esfriou um pouco, acordamos como dia chuvoso. Chegamos no meio da tarde, San Clemente del Tuyu é uma das primeiras praias da Argentina, queríamos conhecer primeiro a costaneira, mas acabamos indo direto a um pequeno porto, com um deck muito charmoso, com restaurantes e uma vista espetacular.

Continuamos rodando e enquanto nos dirigimos ao centro da cidade vimos uma Kombi, Rodrigo buzinou e gritou Dale. Seguimos e uma quadra depois paramos para ver se conseguíamos uma ferramenta emprestada e atrás da nossa Kombinet parou a Outra. Era Davi e sua Cremita, nos convidou a ficar em sua casa, pegamos o endereço e dissemos que mais tarde iríamos para lá.

san clemente del tuyuDa Costaneira, a rua a beira do mar, não se via muita coisa, pois dunas e uma vegetação densa separava o asfalto da praia, mas tudo muito bem sinalizado e cuidado. Chegamos no centro e estacionamos a Kombi. Começamos a caminhar, o centrinho é uma graça com várias opções de restaurante e lojinhas. Tem também dois ônibus que fazem um tour pela cidade, eles saem Dalí do centro mesmo. Depois de conhecer um pouco a cidade fomos fazer a janta.

Ao longe ouvimos um som e resolvemos ir atrás para ver o que era. Chegamos em uma das ruas principais, que a noite é exclusiva para pedestres, então fomos caminhando por ela, lojas, restaurantes um parque daqueles com jogos eletrônicos e até com um daqueles brinquedos que normalmente são chamados de Samba, duas Drag Queen faziam uma esquete para chamar para a apresentação delas logo em seguida. E quando souberam que éramos brasileiros, em coro começaram a cantar: “Brasil dije me como se sientes…” Fazia pouco que tinhamos entrado na Argentina e já nos cantaram a famigerada música.

san clemente del tuyu

Chegamos já era mais de meia noite, como a casa estava semportão resolvemos parar atrás da Cremita e passar a noite.

Resolvemos então ir para casa de nosso novo Amigo, mas já era mais de meia noite. Mesmo assim resolvemos ir, vai saber se ele dorme tarde ou cedo. No outro dia ao levantar ele viu nossa Kombi atrás da sua e achou engraçado, até tirou uma foto e postou em seu facebook. Depois do café começamos a nos organizar. Precisávamos fazer material gráfico do projeto e os adesivos com as bandeiras dos países por onde íamos passar. Fomos atrás de uma gráfica para já deixar engatilhado isso. Com as obrigações cumpridas tinhamos agora dois dias para desbravar.

San Clemente del Tuyu é uma cidade pequena, possuí aquele sentimento mais cálido que gostamos tanto. Muito perto existe uma praia que se chama Punta Rasa, onde são feitos muitos passeios de 4×4 para avistamentos de pássaros.

Punta Rasa

Punta Rasa o inicio do litoral Argentino

Fomos lá e realmente é uma praia encantadora, você chega na água com seu carro sem grandes problemas, nos de Kombinet fomos tranquilo, temos que admitir que quase atolamos uma vez, mas foi só quase. O por do sol é incrível. Ta eu sei que sempre dizemos que o por do sol é lindo, mas fazer o que se esta sendo assim. Areia branca, mar tranquilo, muito vento. Mais um point para wind surf.

 

san clemente del tuyu

San Clemente Del Tuyu

Além de Punta Rasa, San Clemente del Tuyu tem sua praia, também fomos conhecer, de um lado um bosque e de outro a praia, você pode entrar pelas vias principais ou caminhar um pouco mais e passar por pequenos caminhos no meio da vegetação fechada e sair na praia, parece cena de filme. Uma praia cheia de gente, com carrinhos de milho e churros. Uma extensa faixa de areia.

Ao lado a essa praia existe também uma área verde muito grande que é um parque onde as famílias vão para passar o dia. Passamos e paramos um pouco alí. Ficamos alguns dias em San Clemente del Tuyu, aproveitamos para por mais algumas coisas em dia no site e fazer o material que ficou lindo. Agora podemos dar nosso cartão ou adesivos.

No dia que íamos partir Davi pediu que ficássemos, apenas uma noite a mais, pois no outro dia chegaria sua esposa, a Vanessa. E acabamos aceitando o convite para mais uma noite.

san clemente del tuyu

Amigos queridos. Temos saudades!

David quando colocou seu primeiro tijolo.

David quando colocou seu primeiro tijolo.

No outro dia chegou Vanessa e seu mai Mario, conversamos, tomamos cafe e o dia passou muito rápido e por sinal acabamos ficamos mais um dia. A noite fizemos um jantar internacional pois estava a gente que era Brasileiro, David que é Equatoriano, Vanessa é Argentina, Rojer  maestro da obra do David é Boliviano e Mario seu Sogro é Italiano.

E depois das risadas era hora de dormir, pois amanha iríamos seguir viagem.

Vocês nos encantaram desde o primeiro dia, foi incrível poder partilhar de momentos lindos ao lado de vocês.

Hasta luego San Clemente del Tuyu que onda, que vibração positiva. Agora era hora de seguir estrada, prontos, com cartões, adesivos e com o coração cheio de boas histórias.

Veja mais fotos de San Clemente Aqui!

Sou uma Kombinet muito estilosa, Laranja Granada. Viajo contornando a América do Sul com o Rodrigo e a…

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *