A Ruta 40

Postado por

Nossa história com a Ruta 40 começa em Rio Turbio, primeiro fomos ao Parque Nacional Torres del Paine e a Punta Arenas antes de pega-lá de vez. Foram várias idas e vindas a Rio Turbio e foi só na segunda tentativa de ir a El Calafate é que pegamos o Rumo da Ruta 40 de verdade.

fritz-roy-7Conhecer o Glaciar Perito Moreno, foi uma das experiências mais incríveis de todas. Principalmente ver e sentir de perto a energia desse lugar. Sabendo que chegamos dirigindo. De lá partimos a El Chatén para subir o Fritz Roy, e que subida, um dos marcos da viagem com certeza.

De Governador Gregóris para a Cueva de las Manos, antes de chegar lá dormimos em Bajo Caracoles uma cidadezinha com 38 moradores, apenas um restaurante, um hotel, umas 5 casas e um pequeno posto de gasolina. Lá a Gasolina lá é mega cara. Só no outro dia é que chegamos nessas incríveis pinturas rupestres.

cueva-de-las-manos-04

Depois Perito Moreno, a cidade. Pensavamos que Perito Moreno era apenas o Glaciar mas a verdade é que existe também a cidade com esse nome. Consertamos aí nossa inversora que havia parado de funcionar.

A próxima parada foi Los Antiguos, uma cidade a beira do Lago Buenos Aires, divisa com o Chile, o segundo maior lago da América do Sul perdendo só para o Ttikaka, onde se pesca salmão e truta. Foi lá que decidimos não ir pela Carreteira Astral. Uma decisão muito dificil, mas que no fim nos brindou uma porção de experiências incríveis.

Governador Costa foi uma delas, onde conhecemos um casal muito simpático também, nos acolheram e o que era apenas para ser uma parada para almoço se tornou duas noite. Jorge, Julia y Damian, no último dia fizeram um churrasco de um verdadeiro cordeiro patagônico, que até hoje lembramos o gosto.

Bariloche-16Depois passamos por Esquel e El Bolsón, ali vivenciamos a tristeza dos incêndios a fumaça ao longe, o conhecimento de que árvores de mais de 2000 anos haviam se perdido queimadas. De lá para Bariloche, como já contamos encontrar outro dos Melian.

Demos sorte e chegamos bem no dia da Festa Nacional do Chocolate e comemos um montão, de la para Villa Angustura, onde ficamos a frente da casa de um Casal que viaja de Bike, durante o ano eles administram um hostel e nas férias viajam, foi lá que passamos nossa Páscoa.

Enfim nossa última parada na Ruta 40, San Martin de Los Andes onde iriamos passar a Fronteira e entrar de vez no Chile, para seguir rumo a costa, mas não podíamos sair da Argentina sem ser e  malto estilo, um Churrasco e Fenet com Coca em nossa última noite.

ruta-dos-7-lagos-foto-17

Assim nos despedimos em Junin de Los Andes da Ruta 40, esse caminho tem sim seus mistérios, suas curvas, sua linda vegetação, seus lagos. Uma estrada incrível que tivemos a sorte de conhecer. Depois de 3 meses inesquecíveis iríamos rumo a um novo país não sabíamos o que nos esperaria. Mas estávamos muito contentes com tudo que havíamos conquistado até aquele momento e assim entravamos no Chile.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *