Nossas Idas e Vindas a Rio Turbio

Postado por

Nossas Idas e Vindas a Rio Turbio

Rio-Turbio-1

Passamos a noite ali mesmo, ao lado da fronteira.

Chegamos em Rio Turbio, uma cidade que faz fronteira com Chile, pelo Passo Dorotéia. É bom falar que esse passo fecha à meia noite e só volta abrir as 08:00 da manhã, foi ao lado desse passo que dormimos, pois como já era 00:30 não podíamos mais passar.

Rio-Turbio-2Em Rio Turbio tinhamos o contato de Juampi, havíamos conhecido ele e seu sogro em Puerto Madryn, enquanto olhavam o Trailer do Mauro Donato. Ele disse que quando passássemos por lá era para para irmos em sua casa.

Chegamos a cidade e paramos em um posto, minutos depois um Lada para em nossa frente e quando vimos era Juampi, disse que estaria trabalhando e nos levou na casa de seu sogro Héctor, o pelado (careca
em espanhol). Ficamos um pouco conversamos um pouco e resolvemos seguir.

Rio-Turbio-3Antes de partir passamos na casa do Juampi e contamos que nosso destino agora era Torres del Paine e eles disseram que então na volta poderíamos ficar ali, De lá seguimos até Puerto Natales, onde dormimos. No outro dia foi que pegamos a estrada para o Parque.

Juanpim Rodrigo,Dani e Neiva.

Juanpim Rodrigo,Dani e Neiva.

Quando acordamos chovia, não fazia um clima bom, mas mesmo assim decidimos entrar no Parque e ali começava toda a nossa história com o Parque Nacional Torres del Paine. Idas e vindas e tudo que contamos neste POST.

Colocando a Manivela que Juanmi nos deu de presente.

Colocando a Manivela que Juanpi nos deu de presente.

Enquanto estávamos em Torres del Paine Juampi conseguiu comprar uma manivela do porta malas para nós, a nossa estava estragada e ele conhecia o dono de uma que estava jogada por aí.

Voltamos para Ro Turbio, onde ficamos mais uns cinco dias, ficava até difícil pensar em ir. Cantamos, comemos, tive a honra de compartilhar a cozinha com a Neiva, esposa de Juampi. Brincamos com os “chiquillos” e então fomos a Punta Arenas para comprar nossa Impressora.

Novamente estávamos em Rio Turbio, na casa deles e ficamos mais uns dias, e então chegou a hora de partir, já havíamos ficado muito tempo. Conhecemos quase toda sua família, pois depois em Barilhoce ainda encontramos com o outro irmão do Juampi.

Rio-Turbio-6

Saímos de lá com o coração na mão, mas seguimos. Rumo a El Calfate. Começamos a tocar muitas mensagens pelo

Todas crianças reunidas. Toby,Dani,Mily,Rodrigo,Jully

Todas crianças reunidas.
Toby,Dani,Mily,Rodrigo,Jully

watths e o que sabemos é que no fim da noite mal havíamos chegado na cidade e eles mandam A Mensagem, diziam para voltarmos, que nos ajudavam com a gasolina porque haviamos que buscar a Kombi que eles haviam comprado.

Bom eles nunca tinham pensado em comprar uma Kombi, mas a grande verdade é que depois de muito tempo conversando gostaram da idéia e quando ele foi comprar a manivéla perguntou se o cara não queria vender a Kombi e ele disse não, mas mudou de idéia e Juampi e Neiva agora eram os felizes proprietários de uma Kombi Creme Enferrugada, ano 81 que esta estacionada em frente a sua casa ao lado do Lada Branco.

Rio-Turbio-8

Nós sentíamos que tinhamos que voltar e viver isso com eles, e foi assim que novamente estávamos na casa dos Melian em Rio Turbio, para mais alguns dias. Nesse momento nem sei o que escrever pra demonstrar nosso sentimento por eles, a única coisa que pensamos é como nós gostaria de estar em seu casamento, agora dia 10 de Outubro.

Então depois de mais uns dias pegamos estrada e seguimos a El Calafate, agora sim era um hasta lego de verdade ou será que ainda voltaremos mais uma vez a Rio Turbio nessa viagem?

Adeus Rio Turbio, Agora o destino é El Calafate. Um dia volto com certeza!

Adeus Rio Turbio, Agora o destino é El Calafate. Um dia volto com certeza!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *