Interior do Rio Grande do Sul

Postado por

Saimos de Porto Alegre, Rio Gande do Sul e já era final de tarde como era dia 23 tinhamos que nos puxar até São Pedro. Acabamos pro dormir em um posto de Gasolina perto ainda de Porto Alegre e no outro dia ir direto para São Pedro do Sul, apesar de pequena é uma cidade bem desenvolvida e está crescendo cada vez mais. A maior parte da economia da cidade ou vem da agricultura e pecuária ou do comércio.

apesar dessa cidade não ser litorânea, na verdade estar bem no coração do estado, precisávamos passar para nos despedir da vó da Dani.

Apesar dessa cidade não ser litorânea, na verdade estar bem no coração do estado, precisávamos passar para nos despedir da vó da Dani.

Uma coisa que pouco se fala sobre essa região é que lá está localizada uma das maiores Florestas de Árvores Petrificadas do Mundo. E logo na estrada no porto que fica em frente a entrada da cidade já pode se ver algumas peças, mas é na praça da cidade que ficam localizadas os maiores exemplares. Já muito tempo quando haviam apenas descobertos os primeiros fósseis vegetais começou uma fase de exploração desse material.

Pode se encontrar escadarias e degraus feitos dessas árvores pelo mundo todo, mas apenas a um par de anos que se começou a preservar esse patrimônio cultural. Foi um padre que ao chegar na região de São Pedro e Mata que identificou o que estava acontecendo e começou a fomentar a preservação desse patrimonio.

Passamos a ceia de Natal na casa da Regina Hernandes, junto dela e de toda sua familia. No dia seguinte fomos visitar a Jucélia e logo depois fomos a casa da Vó da Dani, para um até logo. E já era hora de seguir viagem. esse momento é o clássico onde o coração aperta e as vezes até corre um lagrima, mas estamos indo atrás de nossos objetivos e sonhos, por isso o até logo sempre chega.

De São Pedro fomos para Rio Grande, onde fica um dos maiores porto do Brasil, mas como chegamos cedo na cidade e a vontade de entrar logo no Uruguai era grande resolvemos tocar viagem dormir mais próximo a praia do Cassino. E fomos isso que fizemos paramos em um posto arrumamos a cama, fechamos nossa casa e direto pro berço.

12-cassino

Decidimos almoçar na praia e trabalhar um pouquinho.

No dia seguinte acordamos cedo e chegamos no Cassino bem antes do meio dia. E logo depois do almoço começamos a ver se vamos direto para o Chuí pela praia do Cassino como planejávamos a principio. Só que naquele dia o tempo estava feio, bem provavelmente vinha chuva e segundo os locais a travessia não estava muito boa.

Na dúvida resolvemos não arriscar, mesmo sendo esse um trajeto que queríamos muito passar não queríamos arriscar atolar o carro e ter custo extras tão no início da estrada. Sendo assim fomos até o Chuí pela estrada do taim, que passa em meio a uma reserva Natural.

E hoje vou dizer mesmo não tendo feito a travessia pela praia não nos arrependemos nem um pouco pois foi uma experiência incrível, primeiro pela estrada, retas intermináveis e todo o percurso houveram apenas duas curvas, uma na entrada do parque e outra na saída já no Chuí. Segundo pois vimos tantos animais diferentes que valeu cada quilômetro.

22-reserva-do-taimVimos também garças tartarugas, mais capivaras nadando, mais capivaras comendo, mais capivaras com filhotes, um filhote de jacaré e tantos pássaros que nem sei dizer os nomes.

Chegamos ao Chuí já era tarde, abastecemos e comemos um cachorro quente, que em nada lembrava o hot dog que conheciamos, o espanhol já estava em todos os lados mesmo sendo ainda uma cidade brasileira, inclusive no hotdog.

depois de comer fomos dormir em um posto, estava tarde e precisávamos acordar cedo no outro dia. Ainda tinhamos que resolver a carta verde. Ai sim estaríamos prontos para dar um Até Logo Brasil.

Veja mais fotos do Interior do Rio Grande do Sul!

Se você leu esse post e conseguiu:

• Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação.

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *