Punta Del Diablo – Nossa primeira praia no Uruguay

Postado por

Quando chegamos no posto da Aduana estávamos muito empolgados, precisávamos passar e apesar de estar tudo em dia com a documentação e tudo, nunca havíamos saído do país com um carro e ainda sem uma data de retorno.

Mas como contamos no outro post (aqui) foi bem tranquilo, enfim estávamos em terras uruguaias, e foi bem como imaginamos, um quantidade de terra a perder de vista, isso é uma das coisas que fascina na estrada como podemos mudar tão rápido de paisagem, ou melhor, como pode mudar tudo em poucos quilômetros, de montanhas curvas e declives a campos a perder de vista.

Agora era conhecer nossa primeira praia no Uruguay.

Seguimos nosso caminho. O parque Santa Tereza realmente é um lugar lindo, só a estrada já mostra a beleza do lugar. Andamos um pouco e achamos a Fortaleza. Nunca canso de ver essas megas estruturas que foram feitas a tanto tempo. Depois passamos por uma área de Camping que parecia ser boa, mas que não nos pareceu tão incrível assim, então decidimos continuar na estrada até a próxima praia, que era Punta del Diablo que é bem perto.

Chegamos em Punta Del Diablo com um entardecer Maravilhoso, com tons de Rosas e azuis.

Chegamos em Punta Del Diablo com um entardecer Maravilhoso, com tons de Rosas e azuis. Pessoas caminhando, os hippies vendendo seus artesanatos, uma incrível energia embalando o clima de verão.

Punta del Diablo é uma das praias mais Jovens do Uruguay. Ela fica no Distrito de Rocha. Essa praia é conhecida assim por vários motivos, dentre eles as boas ondas e grande quantidade campings e hostes além da praia ser muito divertida com uma excelente vida noturna.

Em Punta del Diablo as ruas são de areia e logo quando você começa a chegar já sente um clima diferente, casas com telhado de palha, muitas lojas de artesanatos, alguns Hippies pelas ruas vendendo seu produtos. Uns restaurantes super convidativos. Tem uma livraria encantadora chamada o Diabo leitor.

Esse foi o primeiro ponto em que paramos em Punta Del Diablo, um lugar tranquilo poderíamos ter passado a noite ali mesmo, mas resolvemos achar um lugar onde tivesse agua para encher o tanque com agua e tomar uma boa ducha. Foi ótimo isso pois conseguindo energia elétrica, uma ducha e acabamos  fazendo bons amigos.

Esse foi o primeiro ponto em que paramos em Punta Del Diablo, um lugar tranquilo poderíamos ter passado a noite ali mesmo, mas resolvemos achar um lugar onde tivesse agua para encher o tanque com agua e tomar uma boa ducha. Foi ótimo isso pois conseguindo energia elétrica, uma ducha e acabamos  fazendo bons amigos.

Em um lado da praia é melhor para se banhar, do outro lado para surfar. É uma praia muito tranquila, a costa do uruguay é muito segura. Além de barzinhos quase na beira do mar tem um posto salva vidas.

O povo Uruguaio nos surpreende todos os dias com sua simpatia e cordialidade, agora o que mais surpreendeu foi a quantidade de brasileiros que encontramos. Ainda falávamos bastante português, mas estávamos finalmente em praias uruguaias.

Na noite em que passamos em Punta del Diablo o Rodrigo conheceu uns rapazes que estavam no Camping em Santa Teresa, um deles é de um país que não existe mais. Depois de algumas músicas combinaram de se encontrar em Santa Tereza no outro dia, mas não combinaram ponto de referencia nem nada, só de se encontrar.

No outro dia depois de Surfar e encontrar uma galera resolvemos ir ao Camping encontrar com eles. Daquele jeito, sem um tel pra se comunicar, nem whatts nem nada, só pelo acaso. Tomara que encontremos com ele.

Normalmente vamos em frente pois precisamos recarregar, não dessa vez.

Hasta Luego Punta del Diablo. Foste a primeira das praias uruguaias e abriu os trabalhos com toda sua excelência. Praia jovem, cheia de energia, onde se pode surfar e nadar, certo que voltamos, mucho gusto concorla.

Veja mais fotos de Punta del Diablo!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *