Pucón nos da Boas Vindas !

Postado por

vulcao-villarica-01

Pucón nos da Boas Vindas !

Pucón foi a primeira cidade chilena que realmente conhecemos, depois de tantas idas e vindas, de passar tantas vezes pela Fronteira agora entrávamos de vez no Chile. A primeira impressão depois que passamos pelo Paso Ham-hum foi de que estávamos no interior do Rio Grande do Sul ou de Santa Catarina, pois estávamos viajando em meio a uma floresta de Araucárias. Foi inevitável lembrar da festa do Pinhão em Lages – SC.

Víamos ovelhas, plantações, galinhas e pequenas fazendas, e de repente vimos algo que parecia uma nuvem com um formato muito engraçado, parecia que era fumaça saindo de um vulcão, pois estava bem em cima de uma montanha.

vulcao-villarica-02Paramos a nossa Kombinet e vimos que não era uma montanha qualquer, na verdade era sim um Vulcão, o Villarrica e aquilo que pensávamos que eram nuvens, na verdade era a fumaça que seguia saindo dele desde sua última erupção, a pouco mais de um mês.

Pelo planejamento original do projeto deveríamos estar por ali na data que ocorreu a erupção, mas não sei se por sorte ou azar acabamos nos atrasando e quando o fato aconteceu ainda estávamos no Ushuaia.

A cidade é uma graça e na avenida principal você vê inúmeras agências de Turismo, infelizmente pela erupção a cidade estava mais vazia, a maior parte dos turistas que estaria por ali naquela época do ano havia cancelado sua viagem. Muitos dos passeios haviam sido cancelados, o principal deles era o trekking até o topo do vulcão.

vulcao-villarica-12puconNós aproveitamos o tempo que passamos alí para descansar, atualizar o site e para passeios mais tranquilos e foi num desses passeios que conhecemos a artesania da região, Eles fazem flores em madeira Cortiça que são incríveis.

Outra coisa muito legal que fizemos foi ir conhecer as águas termais que existem por perto, acabamos visitando um lugar que se chamava Los Posones, um dos mais naturais da região. Lá tem de tudo poços em Resorts e Spas dos mais luxuosos e outros mais naturais.

vulcao-villarica-16

Pucón acabou sendo nosso ponto de descanso muito mais que qualquer coisa, apesar de ser uma cidade que convida a adrenalina por sua variedade de opções de atrações como rafting, trekking, e um monte de outras coisas, ela para nós foi um refugio de relaxamento. A verdade é que queríamos chegar na praia, fazia tempo que não colocávamos os pés na água salgada e foi em direção a costa que fomos. Hasta Luego Pucón.

 pucon-1

>>>Click aqui e veja outras fotos de Pucón <<<

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *