Pichilemu e as Ondas Gigantes

Postado por

pichilemu-e-punta-de-lobos-05Pichilemu foi nossa primeira praia depois de meses na estrada. La tem um pico de surf que chama se Punta de Lobos e é palco de um grande campeonato de Ondas Gigantes. Como tudo acontece na hora que tem que acontecer chegamos na janela do campeonato, isso significava que assim que entrasse a ondulação iria acontecer o campeonato e se tivesseemos sorte estariamos lá.

Chegamos depois de dias na Ganaderia, meses em montanhas o que mais queríamos era sentir e ouvir o barulho do mar. Não preciso nem dizer que acordar e ver aquela vista foi reconfortante.

pichilemu-e-punta-de-lobos-17

As águas do pacífico, além de serem mais geladas são mais fortes, a noite enquanto a cidade fica em silencio o barulho do mar é incrível.

pichilemu-e-punta-de-lobos-19Lá foi a primeira vez que comemos pastel de raiva e só comemos pois tivemos a sorte de conhece Felipe Dragoe sua filha Javiera. O reencontramos em Santiago e acabamos ficando em sua casa. Daquelas pessoas que temos a felicidade de encontrar pelo caminho.

Rodrigo aproveitou para Surfar em Pichilemu, mas infelizmente a ondulação não entrou e tivemos que seguir, sem a chance de ver o campeonato.

pichilemu-e-punta-de-lobos-21

Quando já estávamos em Valparaíso ficamos sabendo que o campeonato iria acontecer. Estavam previstas ondas de mais de 8 metros. Estávamos 200 quilômetros de lá. No início do projeto sempre dizíamos que não voltaríamos ao mesmo lugar duas vezes, mas como não voltar para o Campeonato, bom nós criamos as regras, nós mudamos elas.

Fechamos o Carro e fomos para Pichilemu, mais especificamente Punta Lobos. Chegamos no dia que começaram a montar a estrutura e os dias que seguiram foram incríveis. Começando pelo nível de surf que vimos.  Por conhecer o Carlos Burle, brasileiro que manda muito nas ondas gigantes e por voltar a esse lugar paradisíaco.

pichilemu-e-punta-de-lobos-31

O Quiksilver Ceremonial foi incrível, Makuakai Rothman do Hawaii ficou em primeiro, Cristian Merello em segundo e o Ramon Navarro em terceiro, ambos do chile. Foi uma disputa acirrada, nem sempre a série entrava mas tiveram momento de perder o folego.

Muitas fotos, uma vibe muito positiva e a chance de ver os grande na água. Ondas de 9 metros de altura, você arriscaria?

pichilemu-e-punta-de-lobos-38pichilemu-e-punta-de-lobos-37

pichilemu-e-punta-de-lobos-36pichilemu-e-punta-de-lobos-35

 >>> Veja Todas as Fotos do Campeonato Aqui! <<<

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *