Parque Nacional Los Glaciares – Perito Moreno

Postado por

Parque Nacional Los Glaciares – Perito Moreno

glaciar-perito-moreno-12

Uma dos motivos de muita gente resolver tirar férias e conhecer a Cidade de El Calafate é porque ela fica ao lado do Parque Nacional Los Glaciares e nele você pode visitar o famoso Glaciar Perito Moreno.

glaciar-perito-moreno-3

O caminho de ida já é um espetáculo.

São 80Km da cidade de El Calafate até o Parque Nacional. Quando chegamos começamos a recorrer as inúmeras trilhas que existem, mas o maior espetáculo que poderíamos viver, vimos enquanto estávamos parados apenas admirando. O Glaciar além de todo seu visual possuí um som específico.

Perito Moreno é o único Glaciar do Mundo que segue crescendo todos os dias em torno de 1 metro e todos os dia o Glaciar perde ceca de meio metro. Houveram ocasiões que o glaciar formou uma ponte de gelo junto da terra. Por baixo dessa ponte passava o canal que ajuda no movimento do Glaciar.

Momento de um desprendimento.

Momento de um desprendimento.

A todo momento você irá escutar explosões que são os blocos de gelo se rompendo e se tiver sorte irá olhar para o lado certo e ver aquela imensa massa de gelo deslizando com a maior sutileza do Mundo.

Não só de cima se vêem os blocos se desprender. A parede do Glaciar mede 120 metros sendo apenas 60 aparente a outra metade esta abaixo d’água, assim se prestar atenção pode ser que veja um pedaço gigante de gelo sair da água, voltar a afundar e subir novamente. Levamos uns segundos para entender o que era que saia da água.

glaciar-perito-moreno-11

No passeio de barco você pode chegar bem próximo do Glaciar.

Além das trilhas fizemos um passeio de Lancha com a Gelo & Aventura, além desse passeio eles também fazem o mini treeking nos glaciares, passeio que ficou para uma próxima oportunidade. Foi outro ponto alto da nossa passada por lá, afinal pudemos ver o Glaciar bem de perto e ainda tivemos a chance de ver um bloco de gelo se desprendemos.

glaciar-perito-moreno-5

Como nunca estamos com Tours, ficamos até o final da tarde e podemos admirar um por do sol em frente ao glaciar.

As imagens que levamos desse passeio traduzem a grandeza desse parque e desse Glaciar. Um dos espetáculos da natureza mais bonitos de nossa viagem até agora. Quando já era fim do dia e ja não havia mais ninguém no Parque ficamos sentados olhando do Mirante principal aquele enorme massa de gelo.

De repente um estrondo e o maior bloco de gelo que havíamos visto se desprendeu e começou a deslizar, os dois com as câmeras em punho. A Dani falava: tira foto, tira foto. Mas a única coisa que nós dois conseguimos naquele momento foi ficar paralisados admirando aquele espetáculo. Essa foto ficou grava apenas na retina e é disso que se trata a viagem. Memórias.

Todas as Fotos de Nosso Passeio ao Perito Moreno aqui!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *