Pedágios, documentação, dinheiro, combustível.

Postado por

Tudo que você precisa saber antes de pegar a estrada: Pedágios, documentação, dinheiro, combustível.

Pedágios, documentação, dinheiro, combustívelO Uruguai está entre os menores países da América do Sul, rodamos 926 km para fazer sua costa  da cidade de Chuy até a cidade de Colônia del Sacramento. Todas as estradas que pegamos eram impecáveis, tanto no que diz respeito a pavimentação e no que diz respeito a sinalização, então com certeza você saberá a direção que deve tomar e a quantos quilômetros deve andar. Em geral a velocidade média é como no Brasil, na maioria das estradas pode se ir a 80km/h ou a 100km/h. Nossa experiência nas estradas Uruguaias foi a melhor possível.
Pensávamos que iríamos ver muitos carros velhos nas estradas uruguaias, mas bem ao contrário a maioria dos carros que transitam são novos e é muito comum ver ciclistas pelas estradas, esse tipo de viagem por lá é muito tradicional e muitos aspectos ajudam. O relevo plano é um dos fatores e outro que influencia é que as praias são muito próximas uma das outras o que favorece o transito entre elas. Outro fator que ajuda muito é que no verão os dias são muito largos e anoitece por volta das 21:00, assim você poderá curtir o dia e ainda sim pegar estrada com sol.

Documentação e Exigências

Para viajar de carro você sempre precisará de alguns documentos básicos. No caso do carro estar em seu nome e quitado facilita muito o processo, pois aí necessitará apenas do documento do carro, da carta verde que é o seguro obrigatório exigido no mercosul e do sua carteira de Motorista. No caso de carro alienado, no nome de empresa ou de terceiros necessita ser feita uma documento registrado em cartório que autorize a pessoa a dirigir em território internacional. Listado nesse documento o país que a pessoa irá transitar, quem será o motorista e qual será a validade deste documento. Não é necessário a Carteira Internacional de trânsito.
Esses documentos são exigidos na fronteira e não pense que por ser parente de primeiro grau não precisará destes documentos, pois eles são sim exigidos e sem eles você não poderá transitar. Outra exigência é o uso do sinto de segurança, o que não é novidade para nós brasileiros, pois o uso também é exigido no nosso país.
O uso de luz baixa sim é uma das exigência que difere um pouco, se não quiser ser multado é essencial que se lembre de sempre manter a luz baixa acessa independente que seja de dia ou de noite.

Pedágios – $ 65,00 pesos uruguaios

Pedágios, documentação, dinheiro, combustívelDurante nossos 926 km rodados pelo Uruguai passamos por quatro pedágios mas pagamos apenas dois pedágios que custaram $65,00 pesos uruguaios cada. Os dois que não pagamos ficavam indo em direção a Montevidéu e os que pagamos ficam localizados depois da capital indo em direção a Colônia del Sacramento. Sempre que for pegar estrada é bom estar preparado para ter pesos uruguaias pois nos pedágios não são aceitas moedas estrangeiras.
 

Gasolina – $ 41,50 pesos uruguaios

Pedágios, documentação, dinheiro, combustívelDificilmente você ficará sem gasolina no Uruguai, a não ser que rode muito dentro de algum parque ou se esqueça de abastecer mesmo. Mas se prepare pois no Uruguai a gasolina é cara. No período que estivemos por lá pagamos $ 41,50 pesos uruguaios. No nosso planejamento passaríamos por esse país sem abastecer, mas como rodamos mais que o planejado foi inevitável abastecer. A gasolina é melhor que a Brasileira, então cuide na hora de escolher, não necessariamente colocará a melhor a venda. Lá também o nome dos combustíveis é diferente, Gasolina eles chamam de Nafta e Disel de Gasol e isso você deve cuidar pois se não, é possível acabar abastecendo Diesel em vez de Gasolina o que pode gerar um problema em sua viagem.
 

Dinheiro – Cambio em Janeiro de 2015 R$ 1,00 = $ 8,60 pesos Uruguaios

pesos uruguaiosÉ muito fácil comprar e pagar no Uruguai com excessão dos postos de combustíveis quase todos os estabelecimentos estão preparados para que você possa pagar em real ou em dólar. E o câmbio feito nesses estabelecimentos é muito similar ao que você pode fazer em qualquer casa de câmbio, então caso tenha necessidade de pagar em real não fique com peso na consciência pois é provável que não perca muito na troca.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *