Parque Nacional Tierra del Fuego

Postado por

 parque-nacional-tierra-del-fuego-13

Parque Nacional Tierra del Fuego

Passamos dois dias no Parque Nacional Tierra del Fuego, ele fica localizado na ponta da Ilha onde termina a Ruta 3 da Argentina. É um parque muito grande, pelo meio passa uma linha de trem, esse trem é de um passeio específico que te leva para ver boa parte dele.

Ushuaia---Parque-tierra-del-fuego-1

Trem que cruza o parque nacional tierra del fuego em Ushuaia.

parque-nacional-tierra-del-fuego-ushuaia-2Para se visitar o Parque existe uma taxa de entrada e se você quiser acampar deve pagar a taxa de camping também. Existem dois pontos para se acampar gratuitamente, eles possuem apenas uma churrasqueira e o espaço.

O primeiro fica bem ao meio e perto de uma pequena cascata, o outro fica no final do parque perto da Baia Lapataia. Dormimos uma noite em cada camping. Existe também um camping privado mais perto dos pontos principais do Parque, lá você vai ter toda a infraestrutura necessária.

Existem algumas regras que você tem que seguir de boa conduta no parque, como não extrair lenha da vegetação, não alimentar animais como os zorros que estão pelo parque e só fazer fogueiras dentro das churrasqueiras, mas primeiro você deve se informar se está permitido prender fogo, pois como lá os ventos são muito forte uma fogueira pode ser um grande risco, então pergunte a um Guarda Fauna, se pode fazer sua fogueira e ao terminar tem que apaga-la.

Na ponta do mundo.

Na ponta do mundo.

No primeiro dia que chegamos queríamos muito ver a placa que mostrava o fim da Ruta 3, então fomos direto para ela e foi muito legal, pois estávamos ali no fim, havíamos chegado em nosso objetivo. Mas a Dani se frustou um pouco pois pensava que chegaria no fim da ruta e teria o mar, uma Baia ou algo assim. Da placa fomos fazer o sendeiro e pudemos seguir caminho a pé.

Onde a dany realmente se sentiu no Fim do Mundo.

Onde a dany realmente se sentiu no Fim do Mundo.

De lá fomos na outra ponta a Beira da Baia Lapataia, e ai sim a Dani teve a sensação de que estava no fim do mundo, pois lá a beira da água, com o Estreito de Beagle ao fundo havia um correio, isso mesmo um correio no Fim do Mundo. Mais poético que um sendeiro, mas estava fechado então resolvemos voltar no outro dia.

O carteiro do fim do mundo!

O carteiro do fim do mundo!

Dormimos a primeira noite no camping ao lado da Baia, nos organizamos e fizemos nossa fogueira, tocamos uma viola e fazia muito frio. No outro dia fizemos a caminhada que leva até a Balisa que marca a divisão entre Argentina e Chile, fomos de novo no Correio e conhecemos o Carteiro, um senhor que parece um personagem, a pessoa ideal para estar trabalhando lá. Ele mora na Ilha Redonda que fica a frente do Correio. Um Carteiro que parece um Velho Marinheiro.

parque-nacional-tierra-del-fuego-6Lá carimbamos nossos passaportes e enviamos postais para nossa Família, fizemos também uma promoção na nossa Fã Page e enviamos postais para mais 3 pessoas. Seguimos em direção ao outro camping e queríamos fazer a caminhada até a pequena cascata. Quando chegamos a beira do rio, já havia um grupo de jovens acampado, largamos a Kombinet e fomos caminhar, foi uma caminhada curta, mas valeu.

Voltamos para o acampamento e começamos a preparar nossa fogueira, fizemos um pequeno assado e pegamos ganhamos também companhia de dois rapazes do outro acampamento. Cristian e Matias Curone.

parque-nacional-tierra-del-fuego-7parque-nacional-tierra-del-fuego-8Essa noite foi longa, a viola, o jogo de cartas interminável e a companhia eram tão incríveis quanto a vista que tinhamos, o céu ficou pouco tempo sem nuvens, não foi o suficiente para tirar uma boa foto, mas foi o suficiente para guardar uma incrível lembrança.

Dormimos alimentados e felizes por aquela experiência e sabíamos que o parque nos traria mais boas surpresas. No outro nos despedimos do pessoal e fomos conhecer um pouco mais do parque antes de ir.

O Parque Nacional Tierra del Fuego é algo a se fazer no Ushuaia, além das caminhada que fizemos existem muitas outras opções, se puder reserve pelo menos uns quatro dias para conhecer, assim você aproveitará o Parque em sua plenitude e não se esqueça de passar no correio!parque-nacional-tierra-del-fuego-19

 

 

 

 

Veja mais Fotos do Parque Nacional Aqui!   

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *