Parque do Caracol você tem que conhecer

Postado por

Uma vez a Dani já foi ao Parque do Caracol, mas quando ela era bem pequena, ela lembrava de muita grama e de que não pode descer na base da cascata pois era muito pequena. E foi esse Parque que fomos visitar primeiro em Canela.

É um Parque muito tradicional na região e toda a exuberância e os elogios cabem a esse parque, pode se ver que apesar do tempo ele continua organizado. Existem diversas trilhas ecológicas para se fazer, além disso um mirante onde se pode ter uma visão magnifica da cascata.

A Cascata do Caracol, que da nome ao parque possui 131 metros de quedas e pode ser vistas de vários ângulos, sendo os mais tradicionais o mirante e o observatório. No observatório o visitantes, no caso nós, sobem e um elevador panorâmico que da acesso a uma das mais lindas vistas do parque são 360o de uma mata preservada e da cascata. Pode se ver inclusive o arroio que trás a água que forma a queda.

09-Parque-do-Caracol

Depois desses mirantes fomos cumprir o sonho de criança da Dani, iríamos descer as escadas para chegar na base da cascata. Logo na entrada já existe um placa que avisa que esta é uma atividade que não é recomendada a pessoas cardíacas, diabéticas, com problema de pressão e sedentárias.

São mais de 700 degraus para descer e 700 degraus para subir. Ok o número até que da medinho, mas dai você para e pensa, ah mas não deve ser tão difícil, esse é o tipo de passeio que você tem certeza de que sabe onde está se metendo mas na verdade não tem nem noção.

Lá pelo degrau 300 sua perna começa a ficar bamba, bom pelo menos a nossa começou e ainda não estávamos nem no meio da descida. Víamos a galera que descia todos com um sorriso no rosto e uma baita empolgação e os que subiam paravam a cada 100 degraus. Riamos da situação.

Ao longo do percurso víamos as placas que motivavam mostravam quanto faltava e convidavam a pessoa a reavaliar seu condicionamento. Depois de 20 minutos terminamos a descida e finalmente chegamos a base da Cascata. E de baixo ela fica ainda mais imponente. O barulho que se ouve é incrível e pode se sentir a força da água contra as rochas do fundo.

Depois de uns minutos de descanso começamos a subir, e vou te dizer que nesse momento comecei a entender tudo que tinha visto, o que mata nessa escadaria não é só o número de degraus e sim a inclinação dela. Duvido alguém que não saia com a Perna bamba dando jus ao nome.

28-Parque-do-Caracol

Era hora de se refrescar na Lanchonete do Parque e tomar um delicioso café.

Lá também pode se comprar aquele suco de uva que se encontra apenas na serra gaúcha. Nem água colocam nele. Passeamos por uma tarde inteira e saímos com a vontade de fazer um piquenique em uma das clareiras do Parque. Como o Parque fecha as 18:00 nos organizamos e fomos ver o Natal Luz em Gramado. Até logo Parque do Caracol, um dia faremos o piquenique.

http://www.parquedocaracol.com.br
HORÁRIOS
Horário de funcionamento:
Seg a Sex – 8h45min às 17h45min
Sáb, Dom e Feriados – 8h45min às 18h

INGRESSOS

  • Parque do Caracol

R$ 9,00 (de 6 a 11 anos e acima de 60 anos)
R$ 18,00 (de 12 a 60 anos)
Cartões: Mastercard e Visa

[Best_Wordpress_Gallery id=”47″ gal_title=”Parque do Caracol”]

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *