Os Viajantes

Daniela Pregardie e Rodrigo Matias

Um dos nossos primeiros planos foi uma viagem de barco pelo mundo. A idéia era em 10 anos vender tudo e sair de veleiro como em uma reportagem que haviamos lido.

O tempo passou e com todos os afazeres da vida cotidiana este plano ficou na estante meio empoeirado, mas ele ainda estava lá. O trabalho como proprietários de uma loja no shopping da cidade não deixava muito espaço para grandes viagens e para conhecer novos lugares.

 

Daniela

Eu sou a Daniela, gaúcha, de Porto Alegre e criada alternando viagens ao sítio da família no interior do estado com acampamentos, acantonamentos. Fui escoteira da terra e escoteira do mar quando morei no Rio de Janeiro, mas o que sempre amei foram as caminhadas e trilhas. Com 18 anos fiz um mochilão para Florianópolis e Garopaba e inesperadamente conheci o surfista Rodrigo. Em meu segundo dia de mochilão.

Rodrigo

Eu sou o Rodrigo, de Balneário Camboriú mas manézinho de coração, passei a vida morando em Florianópolis. Cresci praticando esportes radicais, do street roller ao longboard, com direito até a uma pista de cross que fiz com uns amigos quando era criança. Mas meu esporte favorito sempre foi o surf. Sempre que podia pegava a estrada e ia direto para Garopaba surfar, e foi em uma destas idas que conheci a mochileira Daniela.

 

Sempre fomos viajantes a trabalho no estilo bate-volta. Um pulinho para pegar mercadorias significava ir a Curitiba e voltar a Florianópolis no mesmo dia, mesmo que não estivéssemos nos aventurando nessas viagens, ainda era uma viagem de carro.

Os viajantes

Esse grande encontro aconteceu a 10 anos atrás e hoje nos dois largaramos tudo para trabalhar em tempo integral no projeto UMA VOLTA DE KOMBI. Não será uma volta de veleiro como no projeto inicial. Afinal, com o tempo muitas coisas mudaram.

A Daniela, se formou em Publicidade e seu interesse pela fotografia foi aumentando, trabalhou como assistente de um fotógrafo na cidade e Rodrigo com o tempo a estudar Gastronomia que sempre foi presente na sua vida, já que desde cedo trabalhou com seus pais no restaurante da família.

Nós dois já trabalhamos juntos em várias coisas, como por exemplo em um resturante na praia ou em recreação de festas infantis. Depois foi fazendo decorações e incríveis escultas com balões que abrimos um loja (imagine uma loja que só vende balões, é isso existe!) e com isso acabamos trabalhando no circo por uma temporada.

Na maior parte desses anos fomos sócios, trabalhamos juntos em negócios próprios como a Loja de Doces que tivemos no shopping e que foi o último passo antes dessa grande aventura. O Projeto UMA VOLTA DE KOMBI.

Foram muitas experiências, negócios diferentes, muitas histórias e muitas escolhas. A única coisa que permanece igual é a nossa vontade de viajar e de conhecer, é com esse objetivo que agora nos apegamos apenas ao que realmente importa e estamos de malas prontas  e agora somos os viajantes do Projeto Uma Volta de Kombi e estamos prontos para explorar a A América do Sul.

 

Veja por onde passamos

ÚLTIMOS POSTS

Loading…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *