O Projeto

“1 Casal + 1 Kombi + 1 Desejo = 1 Projeto 35.000 km por 12 países”

O QUE VOCÊS VÃO FAZER?

Vamos dar “Uma Volta de Kombi” pelo continente sul-americano. Sempre com o foco na imersão cultural através das novas amizades. Afinal, são as pessoas que fazem as grandes histórias. Aproveitando da diversidade cultural e natural deste vasto continente, vamos em busca de lugares históricos, pontos turísticos, monumentos, civilizações milenares e tantos outros lugares que possam se transformar em cenários ideais para nossas lentes ou para a prática de esportes.

MAS POR QUE VOCÊS VÃO VIAJAR?

Esta viagem é mais um passo em nossas vidas, agora poderemos viver de fato como uma dupla de aventureiros. Para ir atrás desta realização, tivemos que ter coragem de se apegar apenas ao que realmente é necessário. Porém o que mais nos motivou foi o desejo de viajar, ele é um daqueles sentimentos que é inerente em algumas pessoas, simplesmente existe. É uma desejo que está lá e nem sempre tem justificativas ou uma explicação lógica, ele simplesmente é.

E POR ONDE VÃO PASSAR?

 

Por 12 países da América do Sul contornando o continente. Vamos cruzar areia, gelo, deserto, chão batido, asfalto, sal e praias. Iremos da neve à estradas dentro da floresta tropical. Sairemos de Florianópolis e desceremos pela costa gaúcha com a travessia da praia do Cassino e entraremos no Uruguai indo até Colônia Del Sacramento. De balsa, vamos para a Argentina até chegar ao Fim do Mundo, depois subimos pela Patagônia Argentina até a Patagônia Chilena. De lá vamos para a Bolívia onde passaremos por Tiuhanakku e a seguir vamos para o Perú visitar as ruínas das antigas civilizações. Nesse momento estaremos maios ou menos na metade do caminho. Depois vem a Costa do Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana Inglesa, Suriname, Guiana Francesa e novamente ao Brasil, entrando pelo Amapá até Florianópolis. Serão aproximadamente 35.000 quilômetros de estradas, mas o que interessa é a certeza que passaremos por grandes experiências.

TÁ, MAS QUANTO TEMPO VAI DURAR?

 

Esta viagem se propõe a percorrer 35.000 quilômetros dando a volta no continente sul-americano. Temos uma cota financeira por quilômetro percorrido e é este controle financeiro que irá alongar ou encurtar nossa viagem. No mínimo viajaremos por 100 dias com uma quilometragem média de 350 km. Nesta viagem nossa meta não é o tempo e sim as experiêcias que vamos ter pelo caminho.

E COMO VÃO FAZER?

Vamos de Kombi. Ela pode não ser o 4×4 mais moderno e utilizado pelos expedicionários no mundo, na verdade ela não é nem um 4×4 e nem é moderna. No entanto ela nos acolhe, nos abriga e nos da conforto em meio a natureza, a cidade ou em qualquer lugar que estivermos. Assim, a Kombi se mostra ideal, pois além de ser um carro robusto e resistente, ela tem o espaço suficiente para ser nossa casa e sempre será um clássico no mundo das 4 rodas.

O QUE VÃO LEVAR?

Levaremos nossa cama, armários, pía, geladeira, fogão e chuveiro adaptados em nossa Kombi, levaremos também material de camping e mochilas para os trekkings do caminhos. Além disso levaremos equipamentos para praticar surf, algumas mudas de roupas (bem poucas), sapatos, casacos e uma bagagem inteira para encher com cores, sabores, cheiros, rostos e histórias, que iremos adquirir durante este percurso.

MAS QUAL O OBJETIVO DO PROJETO, NO QUE TUDO ISSO VAI DAR?

A essência dessa viagem não é cumprir um check list, é aproveitar este percurso que nos propomos para imergir na cultura de cada região, é conhecer pessoas e principalmete é aprender a lidar com as situações cotidianas deste estilo de vida a bordo de uma Kombi. Se ao chegarmos em Florianópolis resolvermos escrever um livro ou qualquer tipo de material isso será uma outra história.

ÚLTIMOS POSTS

Loading…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *