Necochea e Quequen, o melhor camping de todos

Postado por

necochea y quequenChegamos já noite em Necochea, e fomos para a beira mar da cidade, chegando perto vimos mais alguns Motor Homes estacionados, esse era o sinal que nos dizia que ali era um bom lugar pra dormir. No outro dia iríamos começar a conhecer a cidade.

necochea y quequen

Primeiro dia que acordamos em Necochea

Amanheceu com tempo bom como o previsto. Rodrigo e Thales estavam com muita vontade de surfar e apesar das condições não estarem ótimas resolveram ir surfar  no início do dia. Depois do Banho aí sim fomos começar a conhecer um pouco essa cidade.

necochea y quequen

Necochea e Quequen são duas cidades distintas separadas apenas por uma pequena ponte. Apesar de serem uma ao lado da outra tem características muito distintas

Necochea é cidade com prédios, lojas, uma rua central cheia de atividade. Você caminha e sente que apesar de estar em uma praia esta em um cidade também.

A noite as pessoas vão passear no centro, algumas vezes você pode ter sorte de assistir a um show circense ou a alguns artista de rua, senão poderá fazer compras, tomar um sorvete e passear.

A faixa de areia de Necochea é grande, por isso não se esqueça do seu chinelo, pois senão irá queimar os pés até chegar na beira. Descobrimos aqui porque daquelas pequenas cabaninhas na praia, todas iguais.

Algumas praias Argentinas como Mar del Plata, Miramar e Necochea não possuem Salva Vidas. Algumas empresas ou pessoas tiram uma licença para colocar esses Points na praia em troca as mesmas devem oferecer o serviço de salva vidas e limpar aquele espaço da praia.

Para se usar essas cabanas você paga uma taxa, tem direito a usar uma dessas cabanas, o banheiro que normalmente tem uma ducha, as áreas desportivas e muitos deles ainda oferecem wifi. Alguns possuem ainda serviço de copa. São como pequenos clubes de praia. No que estivemos em Miramar além de tudo que dissemos ainda tinha uns kit mate e jogos de mesa.

Rodrigo conversou com um pessoal e ficou sabendo que em Quequen tinham ondas melhores, assim pegamos a Kombinet e fomos conhecer um pouco do outro lado da ponte essa outra cidade. E logo depois de cruzar o cenário muda. Quequen é uma praia mais tranquila, sem os points de praia como tem em Necochea, a faixa de areia não é tão extensa, mas possuí uma vegetação linda na beira da praia.

necochea y quequen

A caleta serve muito mais que um porto, ela é um pequeno refúgio de lobos marinhos que nadam de um lado para o outro e vão tirar uma soneca no lado da Caleta que está em Necochea, o lado da caleta que está em Quequen é point de pesca.

necochea y quequen

Carla e sua kombi celeste

Quando você chega de carro na beira pode estacionar em um mole que fica ao lado da Caleta por onde entram os barcos, caleta essa que divide Necochea e Quequen.

As ruas em Quequen são mais tranquilas, não se vê prédios como se ve em Necochea, mas se você precisar de algum serviço mais especializado como mecânico ou um supermercado maior tera que cruzar a ponte novamente.

Em Necochea nos organizamos, sacamos dinheiro, fizemos compras e abastecemos a água do tanque, em Quequen curtimos a praia e as pessoas.

necochea y quequen

casal a Eugênia e o Gabriel

Nessa cidade ficamos muito tempo, bem mais do que o esperado, mas foi uma sorte ter chegado mais cedo do que o previsto, pois conhecemos um casal a Eugênia e o Gabriel e sua Mãe Silvia, os dois também estão saindo de viagem logo logo, eles são da trupe do Circo el Paso, além disso conhecemos outro casal que tem uma Kombi, o Mariano e a Lizes que estavam com sua filha Juana, a Kombi deles além de carro de trabalho é de passeio e de tudo, eles tinham comprado uma manivela nova para sua Kombi e nós estávamos com a nossa quebrada, gentilmente eles nos presentearam essa peça.

necochea y quequen

Martin, Verônica e Manuel

E por ter vindo mais cedo, conhecido o Gabriel é que acabamos conhecendo o Martin, a Verônica,  Manuel as gêmeas Catalina e Costanza, os 5 vinham de Olavarria, uma cidade ao norte da Argentina, iam passar suas férias por aqui. Estavam todos morando dentro da Kombi Rasta. Infelizmente a Kombi deles travou o virabrequim, Gabriel passou pela rua e viu os cinco dentro da Kombi, como não tinham onde ficar até o motor ficar pronto ele trouxe a família para onde estávamos.

necochea y quequen

Carla muito gentil e querida convidou a todos para acampar em sua casa, lá teríamos chuveiro, um espaço tranquilo para ficar com todas as Kombis.

No final das contas acabamos conhecendo a Carla, sua filha Fausta e o Bruno, a Carla tem uma Kombi Azul Celeste que se chama Fuurgonzito de Deseño, ela vai com a Kombi a feiras e vende roupas. Ela muito gentil e querida convidou a todos para acampar em sua casa, lá teríamos chuveiro, um espaço tranquilo para ficar com todas as Kombis.

Kombi celeste da Carla

Kombi celeste da Carla

Thales tinha que partir então se despediu de nós e de toda a Galera, não tinhamos compromisso com ninguém e achamos por bem esperar até a Kombi Rasta estar pronta para seguir viagem. Como a Kombi Rasta estava sem motor (tinha ido para retífica) nós chamamos o Gabriel para fazer um reboque e nos levar até a casa da Carla em Quequen.

Foram cinco dias até que o Motor ficasse pronto, aproveitamos cada segundo na companhia dessas pessoas maravilhoso, por estar lá vimos um show lindo de Cumbia Argentina, conhecemos as esculturas do senhor Feliz. Vimos mais um por do Sol incrível, tivemos a oportunidade de fazer uma fogueira na praia e ainda por cima comemos um delicioso assado .

Arrumando o motor da kombi Rasta do nosso amigo Martin

Arrumando o motor da kombi Rasta do nosso amigo Martin

necochea y quequen

O tio assim o chamamos ele é irmão do Bruno marido da Carla e  sua namorada

E depois de dias o motor da Kombi Rasta roncou de novo. Foi uma alegria pois não estavam mais com problemas e um dorzinha ao mesmo tempo pois sabíamos que era o som que mostrava que chegava a hora de partir. No dia seguinte levantamos acampamento. Demos tchau ao Camping Kombi Club e fomos embora, Nós e a Kombi Rasta, cada um para um lado. Carla e sua Furgoncito del Diseño ficaram. Choramos mais uma vez, mas a alegria de pegar estrada de novo também estava presente.

Hasta luego Necochea e Quequen, cidades incríveis com praias lindas e apesar de serem um tão perto da outra com personalidades tão distintas. Hasta Luego Thales, ainda bem que nos cruzamos e quem sabe nos cruzaremos de novo, Hasta Luego Gabriel e Eugênia boa sorte em sua empreitada nos vemos no Brasil, Hasta Luego Martin, Veronica, Coti, Cata e Manuel, aprendemos tanto com vocês, muita sorte com a Kombi Rasta. Hasta Luego Carla, Faus, Bruno, Tio,… uma família linda, grande e incrível.

Obrigada por serem tão gentis e nos convidarem a ficar em sua casa, sua solidariedade nos ensinou muito e seu estilo de vida também. Depois desses dias incríveis saímos com o coração apertado mas com a certeza de que aprendemos tanto que somos pessoas melhores e com amigos que levaremos pra vida toda.

Mais fotos de Necochea, aqui!!!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *