Pinamar, Mar del Plata e Miramar

Postado por
pinamar mardelplata miramar

Ainda era cedo quando saímos do Labirinto e logo pegamos estrada de novo queríamos chegar em Mar del Plata.

As estradas de Las Toninas para Mar del Plata são incríveis foi a primeira vez que pegamos aquele tipo de paisagem, os pampas argentinos que são lindos, de um lado uma imensidão de terras com como são os pampas e de outro dunas e o mar.

Seguimos estrada e passamos por Pinamar, queríamos almoçar e que lugar melhor que uma outra praia. Quando chegamos lá nos surpreendemos com a quantidade de gente que tinha, a verdade é que Pinamar fervilha de jovens. Eles passeiam pela rua principal onde passamos em grupo.

Mas é muita galera mesmo, os estacionamentos a beira da praia são de mais de km e estavam lotados. Era uma tarefa muito difícil conseguir estacionar aquela hora do dia. Depois de buscar achamos.

Paramos para fazer o almoço em uma cidade muito movimentada, ideal para quem quer fazer festa. Nós queríamos chegar em Mar del Plata então tocamos para estrada. Mas ficamos com uma pontinha de vontade de fazer festa em Pinamar.

pinamar mardelplata miramar

Passamos pelas primeiras plantações de girassóis na estrada

E quando o dia começava a ir embora chegamos a Mar del Plata. Entramos pela via principal que também é a que costeia a praia. Muitos prédios, de longe vimos que a cidade era grande e que fervilhava agora no verão.

Muitos hotéis, restaurantes, uma ótima infra estrutura para quem vai de férias e quer passear. Uma das coisas que nos chamou atenção é que a beira da praia existiam vários espaços como cabanas divididas na areia todas alinhadas. Uma nova maneira de aproveitar a praia.

Fomos pro centro buscar um mercado e abastecer a dispensa e mais uma diferença nos chamou atenção. Aqui eles não dão sacolas plásticas! Ou você leva a sua ou leva suas compras na mão e todos levam  suas sacolas reutilizáveis na bolsa.

pinamar mardelplata miramar

Música clássica coreografada com diversos chafarizes e luzes.

Seguimos para o centro onde tem um show de águas. Chegamos em Mar del Plata com a noticia de que o dia tinha sido ideal para ondas em Miramar, o próximo destino. Último lugar onde tivemos contato com o Thales outro Kombeiro, quem sabe o encontraríamos por lá.

Já era noite mas a distância entre essas cidades não foi tão grande, assim que chegamos quase meia noite. Fomos direto para a costaneira ver se conseguíamos estacionar para dormir. E derrepente a Joaninha (nome da Kombi estilo Turing do Thales). Estacionamos e não importou a hora fomos bater em sua porta. Fazia dias que queríamos alcança-lo mas não conseguíamos e hoje finalmente sem conversar e combinar nada, nos encontramos.

Uma das primeiras coisas que nos contou foi que aquele dia tinha sido de altas ondas e que a cidade era linda, mas que no outro dia cedo já tocaria para Necochea e Quequen pois já estava a muitos dias ali e tinha que seguir.

pinamar mardelplata miramar

Como o dia não abriu resolvemos tocar pra Necochea com Thales, mas antes um almoço na casa do Thales

Combinamos que se o dia acordasse lindo iríamos fazer uma caminhada para clicar a cidade de cima e se tivesse ondas o plano era surfar. Tínhamos muita esperança de ser um dia bom, até começar a ventar e chover.

Acordamos e chovia, ventava e fazia frio. Ou seja nada propicio a uma caminhada, o mar estava sem ondas e muito mexido pelo vento, então nada de surf. Em resumo nos restava ou ficar e esperar uns dias pois a previsão de melhora não era para o dia seguinte , ou tocávamos para Necochea onde sim, diziam que tinha ondas e o clima estava bom.

Resolvemos tocar a viagem em duas Kombis, a Joaninha e a Kombinet. Seria legal a experiência de poder viajar assim. Arrumamos tudo, tomamos um banho e seguimos rumo a Necochea, meio com o Coração na mão por pular tantas cidades, mas muito felizes por poder viajar com outra Kombi e outro amigo.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *