Machu Picchu e Águas Calientes

Postado por

Para chegar em Machu Picchu você primeiro tem que chegar em um Pueblo Chamado Águas Calientes. Um povoado muito acolhedor, rodeado por mata e água. Uma cidade muito charmosa. Muitas pessoas dizem que não há muito o que fazer por lá. Nós discordamos.

02-Machupicchu-e-Aguas-Calientes

Tarifa em Julho de 2015

Para chegar em Águas Calientes existem dois caminhos principais ou você sai de Cusco, Poroy ou Ollantaytambo (nós pegamos em Poroy) e pega o trem, ou você pode fazer o trekking pelo caminho inca. Esse são cinco dias de uma caminhada puxada. Existe o caminho que sai da Hidrelétrica que aí é uma caminhada mais leve de menos de um dia.

A principio queríamos fazer a caminhada, mas com a vinda da família abortamos esse passeio. Fomos todos de trem, que nos surpreendeu pela qualidade. Mas também considerando o preço que se paga, a viagem tinha que ser de primeira.

Chegamos em Águas Calientes e logo nos apaixonamos

 

13-Machupicchu-e-Aguas-CalientesÉ uma cidade pequenina, cheia de tendas, feiras e lojinhas, hotéis e restaurantes, a maioria te da um pisco souer como cortesia.

12-Machupicchu-e-Aguas-CalientesEnquanto você caminha pelas ruazinhas ,você vê um rio que passa pelo meio da cidade. Muitas fontes e muito verde. Uma coisa muito legal é que lá não tem carro, a única maneira de se locomover é a pé ou de bicicleta. O clima por lá é outro, de tranquilidade e segurança.

14-Machupicchu-e-Aguas-CalientesEntão de Água Calientes você pode ou subir a pé até Machu Picchu ou ir de ônibus. Nós fomos de ônibus. Eles começam a sair as 6:30 da manha e um pouco antes das 7:00 você já chegou lá no topo. Sempre tem ônibus subindo.

 

É legal chegar e entrar cedo pois assim você vê o amanhecer e ve se formando uma imagem do rosto de um Inca nas montanhas. Machu Picchu é um lugar muito especial e cheio de energia. Na base do Parque você pode contratar um guia para ir junto. O passeio e o visual são únicos, repare bem em cada detalhe, em cada pedra, a muita história escondida por alí.

22-Machupicchu-e-Aguas-Calientes

Resumo de Como Chegar, Dicas e Preços

Dicas:

  • Leve comida e água para seu passeio em Machu Picchu;
  • Chapéu e protetor solar são indispensáveveis;
  • Se você sofreu com o mal de altura chá de folha de coca;
  • Você pode comprar tanto a entrada para Machu Picchu como o trem em Cusco;
  • Se quiser fazer algum passeio extra como a subida ao Wana Picchu aí sim deve comprar  com até dois meses de antecedência.
  • Leve impresso seu ticket de entrada.
  • Existem muitos hotéis, hostels tanto em Cusco como em Águas Caliente. reserve apenas se for para se sentir mais tranquilo, pois quase tudo se pode marcar lá mesmo e sempre sai mais barato.
  • Sempre peça desconto, nas feira de artesanato, faz parte do show.

De Cusco (Poroy) Para Águas Caleintes

De trem: U$ 157,00 o mais barato  – 3 horas de viagem (não precisa reservar com tanta antecedência pois sempre tem, você inclusive pode deixar para reservar lá em Cusco mesmo)

Caminhando: Existem várias empresas que fazem esse tipo de passeio vale começar a cotação antecipadamente.

De Carro: Você cosneguirá chegar perto, mas não existe estradas para lá então deixa o carro em Cusco que é melhor, ou Ollaytatambo e de la pela Hidrelétrica você chega.

De Águas Calientes para Machu Picchu

De ônibus: 12 dólares para subir e 12 dólares para descer – dura menos de meia hora

Caminhando: de graça, depende do seu condicionamento, mas demora em torno de 1:30.

Entrada em Machu Picchu

Nós pagamos aproximademente 250 reais. Se comprar pelo cartão, lembre que na fatura vem o IOF, pois você provavelmente pagará em dólar. Pela internet você pode comprar em muito lugares, mas confirme a compra. Os preços variam pouco de operadora para operadora, você também terá desconto se for estudante. A questão é, apenas se você quiser fazer outros passeios vale a pena comprar antes, se não faça cotação la em Cusco e barganhe os preços.

Bom é isso galera esse é um passeio bem caro, mas que vale muito fazer, pois é incrível poder estar em meio a um lugar considerado tão sagrado e que perdura a tanto tempo. Por foto é incrível, mas pessoalmente é fora de sério.

Galeria de Fotos

>>>> Clique na imagem para ver mais fotos <<<<

03-Machupicchu-e-Aguas-Calientes13-Machupicchu-e-Aguas-Calientes

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *