Punta del Este, Los Dedos e Maldonado

Postado por

Depois de sair de José Ignácio ja sentimos o clima mudar. Deixava pra trás aquele clima de praia Hippie, pequena, onde todos andam de pé no chão sem se importar. Estávamos chegando em Punta del Este.

Punta del Este

Foi nítida a mudança. Ao invés de Hippies e Mochileiro, pessoas passeando sem se importar com muita coisas, uma avalanche de prédio, hotéis, pessoas muito bem vestidas e maquiadas para a Praia.

Punta del Este é uma cidade chique e cara. Se você é do estilo economico não se demore muito aqui. Apesar do desconto em restaurantes para pagamento com Cartão de crédito internacional os restaurantes são bem caros. Aqui se paga o “cobierto” algo como o”couvert artístico”que pagamos no Brasil a diferença é que pagamos independente de ter ou não um artista. Nesse caso pagamos apenas para sentar e aproveitar a estrutura do lugar. Independente do consumo.

Mas cobiertos a parte Punta del Este é uma praia linda para se ver, tanto a praia mesmo como sua rua principal, é uma mescla de restaurantes super transados e galerias de arte. Dizer que Punta del Este tem uma galeria de Arte em cada esquina não é exagero não.

Como nossa viagem é a baixo custo não nos demoramos muito em punta e tocamos direto ao nosso objetivo. Conhecer Monumento al Ahogado, mais conhecida como escultura dos Dedos foi feita primeiramente em Punta del Este por Mario Irarrázabal, um escultor chileno. A de Punta foi a primeira a ser feita por ele, depois construiu mais 3 espalhadas pelo mundo. Uma no deserto do Atacama onde iremos passar.

Foi muito legal chegar lá e ver aquela estupenda escultura, mas é triste ver como as pessoas ou melhor algumas pessoas não valorizam a Arte. Muitas pichações por todos os lados da escultura e ao nosso lado sempre ouvíamos: “Que linda, pena que está toda pichada.” Somos super a favor da street art, do graffit, mas não da pichação.

Punta del Este

Clique na foto para ver como é a foto original, com todas as pichações!

Fotos tiradas nesse clássico, decidimos seguir, passamos pela ponte curva e em frente Casa del Pueblo. Esse era mais um ponto que queríamos muito conhecer. De tão incrível que ele é resolvemos dedicar um post inteiro a ele, mas vamos dar uma palhinha das fotos aqui.

Punta del EsteDepois de estarmos transbordando de arte resolvemos ir para casa de nosso amigo. Esse ponto da viagem foi hilário, pois depois de conseguir falar com o Joaquim por Telefone e pegar seu endereço começamos a rodar Maldonado inteira atrás do endereço.

O GPS não localizava, ninguém a quem perguntávamos sabia onde ficava, chegamos a nos perguntar se ele havia passado o endereço errado para nós não conseguirmos encontrar sua casa. Mas como ele era gente boa foi só alguns segundos e depois dissemos não deve ser isso não. Devemos ter anotado errado.

Punta del EsteComo estamos sem tel e nessa hora a maioria do comércio já estava fechado o Rodrigo com a maior das caras de pau resolveu pedir um tel emprestado no meio da rua.

Quando falou com nosso amigo Joaquim resolvemos o grande enigma.Não era o endereço que estava errado e sim a cidade onde procurávamos o Endereço.

Ele não morava em Maldonado e sim em Montevidéu. Assim decidimos tocar pra Montevidéu.

Punta del Este Hasta Luego Punta del Este e Maldonado, um dia quando tivermos muito mais grana voltamos. Lindas ruas, lindas galerias. Nessa cidade se respira Arte.

Rumo a Montevidéu para encontrar com nossos novos amigos (aqueles que fizemos no Farol de Santa Marta e que contamos pra vocês aqui). Agora sim cidade certa, endereço no GPS e muitos km pela frente.

Veja nossas fotos de Punta del Este, de Los Dedos e de Maldonado!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *