Réveillon en La Pedrera, Rocha Uruguai

Postado por

Quando saímos de Cabo Polonio o tempo não estava muito firme. Dava a impressão de que iria começar a chover. E tão logo nos aproximamos de La Pedrera a chuva veio, bem de leve mas veio. Sempre que chegamos em uma nova cidade vamos direto para a Costaneira, a rua mais próxima ao mar, e foi isso que fizemos. Assim que estacionamos a chuva aumentou, uma das mais fortes até o momento.

Com esse tempo feio, resolvemos dormir um pouco, sabíamos que a noite poderia ser longa,  afinal era noite de Réveillon. Quando acordamos a chuva tinha passado. Tão rápido como fechou o céu, ele também se abriu. As nuvens negras deram lugar a um céu limpo, o vento cessou mas ainda continuava um pouco frio, ainda mais considerando os dias que havíamos pego até então.

La pedrera Uruguai

La Pedreira faz jus ao nome, quando você chega  já se depara com os paredões de pedras e estão por todos os lados. Para chegar na areia você desce uma escadaria enorme. Uma paisagem incrível.

Lá pela 23:00 procuramos um lugar para parar e começar a preparar nossa ceia. Havíamos combinado com o Rodrigo da Kombi verde e com os Italianos do Vitamina Project de nos encontrar para passarmos a virada juntos, mas como vivemos como na década de 90 onde a maioria das pessoas não tinham telefone celular, seria o destino o encarregado de nos juntar.

Combinamos que para a ceia faríamos lentilha e strogonoff, uma combinação que não sabíamos se daria certo, mas, seria isso. Nossa lentilha estava quase pronta e já era quase meia noite e eles nada. Mas aos 45 do segundo tempo ouvimos o barulho da Kombi do Rodrigo e foi uma alegria.

Uma coisa que nos chamou atenção é que no Uruguai a tradição é que a meia noite todos vão para a praia ver a virada e os fogos, depois todos voltam para suas casa para a comilança tradicional.

Só as duas da manhã que todos voltam para a rua ou saem para dançar e se divertir.  O que difere um pouco do Brasil onde meia noite inicia a festa.

 

La pedrera Uruguai

Foi uma virada muito especial. Em duas Kombis, uma o Restaurante e a outra a Balada. Quando nos demos por conta tinham mais de 40 pessoas dançando em frente a nossas Kombis, passamos o chapéu e para nossa surpresa conseguimos quatro cevas.

Tudo passou tão rápido que quando olhamos para o lado os primeiros raios de sol surgiam no horizonte e depois de fechar tudo rumamos juntos para a praia onde nos juntamos a muitas outras pessoas, algumas como nós que ainda não tinham ido dormir e a outras que se levantaram cedo para ter o prazer de ver o primeiro nascer do sol desse ano.

La Pedreira é uma praia jovem, tem hotel, casas para alugar, mas a maioria das hospedagens são hostel e campings, o que favorece a gurizada. Mas se você não se considera tão novinho assim não se preocupe, pois essa é uma praia com estrutura para você ir e relaxar também.

Uma dica legal é alugar um quiosque daqueles com teto de palha, eles ficam na baixada da praia e de lá pode se desfrutar um bom dia de sol com uma bela sombra e um lindo visual. Foi o que fizemos no primeiro dia desse ano.

Não ficamos muito tempo em La Pedreira, mas o pouco que ficamos foi suficiente para levarmos incríveis memórias, viver histórias que nunca sonharíamos.

 

La pedrera Uruguai

As praias uruguaias não tem uma população fixa muito grande, La Pedreira não é excessão, no inverno possui cerca de 1000 pessoas, mas no verão o agito chega e a praia se inunda com turistas.

Da experiência de passar um Réveillon em Komboio, comer bolinhos de alga, fazer um pic-nic com amigos que fizemos em outros lugares e encontramos aqui. Além de um encontro por coincidência com o Thales outro amigo que esta em uma Kombi fazendo uma trip também.

Quando estávamos quase indo embora fomos mais uma vez a beira da praia para nos despedir, mas o Uruguai sempre nos surpreende. Ao longe pudemos ver golfinhos, pela primeira vez em nossa viagem. Vieram nos dar tchau, sabiam que não podíamos ficar mais e que a hora de pegar a estrada havia chegado.

Íamos a La Paloma, tinhamos que seguir viagem, uma dorzinha no coração por não ficar mais e uma alegria por seguir. Uma nova praia nos esperava, quem sabe o que viveríamos e veríamos por lá.

Hasta Luego La Pedreira, obrigada por nos receber tão bem e fazer com que nossa virada fosse tão incrível assim. Mais uma praia com um lugar especial em nosso coração. Agora era ir rumo a La Paloma, mais uma vez rumo ao desconhecido e mais uma vez em Komboio.

Veja Mais fotos da Nossa Virada em La Pedreira!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *