José Ignácio, Acordando na Praia das Estrelas

Postado por

Depois de La Paloma nossa destino era ir para Punta del Este para ver a escultura Las Manos. Para ir para lá você segue até Rocha e então escolhe seguir pela rota tradicional ou você pode preferir o caminho alternativo, foi o que escolhemos.

José Ignácio - Uruguai

São mais ou menos 80 km de estrada sendo uns 40 km de Rípio, que é tipo um chão batido. Como sempre pegamos a estrada no fim da tarde, o que acabou sendo incrível pois conseguimos ver um entardecer com lua cheia lindíssimo, lógico que paramos para algumas fotos.

Essa estrada além de ter um visual incrível te da a oportunidade de ver algumas das espécies nativas da região, ela passa ao lado da Laguna Negra, um pico incrível para windsurf. No meio do caminho existe uma balsa. No verão a balsa abre as 8:00 da manhã e fecha só as 22:00. Quando pegamos a estrada era mais de 20:00 e por alguns minutos ficamos pensando se chegaríamos a tempo.

E chegamos faltando 10 minutos para fechar, muita sorte. Não se paga nada para atravessar a balsa, é só chegar esperar sua vez e ir. Não é uma balsa muito grande, na verdade é bem pequena, cabem como 4 carros normais, ficamos ao lado de uma caminhonete e até agora a única explicação que temos para nossa Kombinet ter entrado, é que o Rodrigo é muito bom motorista, porque não devemos ter ficado a mais de 10 cm de distância do outro carro.

Travessia feita, seguimos em frente e logo chegamos a José Ignácio. Essa é uma praia para quem tem mais dinheiro, diz que uma estadia em uma casa alugada de uma semana pode chegar a custar 5 mil dólares. Isso mesmo 5 mil dólares. Lógico que não pagamos nada para estar lá. E foi nesse dia que ficamos conversando sobre os benefícios de ter nossa Casa sobre Rodas. Nossa amada Kombinet.

Já rodamos muitos km, já conhecemos muita gente, já vivemos história que nunca poderíamos imaginar. Mas o que mais nos surpreende nesses últimos dias foi a versatilidade de nossa casa. Sabíamos que viajar assim seria diferente, mas não foi uma nem duas vezes em que nos olhamos e decidimos é aqui que vamos ficar, ou então que era hora de partir e simplesmente fechamos a porta e saímos.

José Ignácio - Uruguai

Já estamos a mais de um mês na estrada e podemos dizer que não sentimos falta de uma casa tradicional. Em José Ignácio acordarmos ao lado do farol com uma incrível vista, pessoas pagam fortunas para ver, e nós estacionamos e pronto.

Sem contar a sensação de poder acordar cada dia em um local diferente com uma vista diferente. O espaço é reduzido, mas é o necessário para nós dois. A cada dia pegamos mais a manha de viver nessa linda casa.

Esta é a praia do Argentinos Famosos, as pessoas fazem um tipo de excursões para ver as casas, essa é a casa do fulano, essa é a casa do siclano.

Dizem que até a Xuxa tb tem casa lá, mas isso não sabemos dizer se é verdade. O que sabemos é essa é uma das praias mais exclusiva que conhecemos até agora e foi nosso endereço só por uma noite.

No dia seguinte fomos ver o faro e seguimos caminho. Nosso destino ainda era Punta del Este e José Ignácio era só um ponto de parada para descansar. Pé na estrada que a Escultura dos Dedos nos esperava.

Veja mais Fotos de José Ignácio!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *