Instituto Emilio Ribas e Muitas Vacinas!

Postado por

Não existe coisa melhor que viajar, visitar lugares e desbravar coisas que ainda não conhecemos , mais não podemos descuidar da saúde pois sem ela não faríamos nada, ela é a peça chave para que tudo isso aconteça. O planejamento em relação a saúde é fundamental, não queremos chegar em algum lugar e ficar doente com alguma coisa que poderíamos ter evitado procurando informações e nos preparando antes de partir.

Procuramos informações sobre doenças, vacinas e o que poderíamos fazer para amenizar problemas futuros. O site da ANVISA  trás todas as informações necessárias, outro ponto é que encontramos no sistema único de saúde (SUS) o serviço Medicina do Viajante, ficamos surpresos e felizes pois poderíamos contar com um serviço disponibilizado pelo governo que nos supria em questão de consultas e vacinação e ainda não gastaríamos para para isso, nunca tínhamos ouvido falar sobre isso, mas talvez seja por que nunca havíamos procurado, pois achamos bem fácil e rápido.

O Centro de Orientação ao viajante é um serviço disponibilizado em varias cidade brasileiras, normalmente em Aeroportos, Portos e em Alguns Hospitais, como teríamos que ir a São paulo procuramos o Instituto de Infectologia Emilio Ribas que possuí um setor específico para os Viajantes, você entra em contato com eles, através de um e-mail solicitando a marcação da consulta, então eles te retornam com a data e o horário, o endereço.

Para agilizar você deve se cadastrar previamente na Anvisa, assim quando chegar no local par fazer a vacinação você já estará cadastrado e sairá de lá com sua Carteirinha de Vacinação e com seu Certificado Internacional de Vacinação que é referente a febre Amarela.

instituo-emilio-ribas-07

Chegamos, retiramos uma ficha na portaria entramos no instituto direto no setor da medicina do viajante.

instituo-emilio-ribas-05

Consultamos com o doutor Jesse. A consulta foi muito boa nos receitou exame de sangue deu dicas importante sobre infecctologia, remédios e conselhos de como lidar em algumas situações.

instituo-emilio-ribas-2

As gurias capricharam tomamos todas essa vacinas: Tétano; Triplice; Influenza; Febre Tifóide; Pré exposição a raiva.

Não podemos fazer a de Febre Tifóide e a de Hepatite A, faltava as outras doses da Pré exposição a Raiva. Saímos de lá muitos satisfeitos com o atendimento prestado. Por isso se você vai viajar, procure antes por informações, as vezes não custa nada e previne uma série de contra tempos.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *