Glaciar Martial

Postado por

Glaciar Martial

O Glaciar Martial é mais uma das atrações que você deve aproveitar no Ushuaia. Ele fica localizado no topo de uma montanha ao lado na cidade, a vista que você tem do píer e de toda a cidade lá de cima é linda.

Subindo ao Glaciar Martial - Ushuaia

Subindo ao Glaciar Martial – Ushuaia

Inicio da subida...Vamos que Vamos...

Inicio da subida…Vamos que Vamos…

É muito fácil chegar, você pode ir de taxi ou então ir caminhando, da base da cidade até a entrada da trilha que leva ao Glaciar devem ser uns 7 quilômetros de subida. Nós fomos na nossa Kombinet e deixamos ela no estacionamento da base.

Na base da Trilha tem uma casa de chá que é uma gracinha, Parece uma casa de bonecas, com sua decoração e jogo de chá. Não chegamos a comer lá mas o que vimos parecia delicioso, nós só usamos o banheiro (dica).

Nesse Glaciar funciona um teleférico, que te leva até a uma lanchonete que fica mais acima, mas naquele dia nem o bar nem o teleférico estavam abertos.

São 1732 metros de subida da base até o Glaciar, é uma subida puxada, levamos uma hora para chegar lá e foi incrível, a primeira vez que víamos neve assim tão de perto. A alegria tomava conta dos três.

Boneco de neve da dani.

Boneco de neve da dani.

Fizemos um bonequinho de neve, jogamos bolas de neve um no outro, o Franco e o Rodrigo pegaram um pedaço de uma tábua de madeira que não sei da onde acharam e fizeram de prancha de snowboarding.

Tiramos muitas fotos, desenhamos o anjo mas o frio era muito e estava na hora de descer, encontramos um brasileiro que nos presenteou um pouco de vinho para esquentar. Descemos e acab acabamos dando uma carona para ele até o hotel.Glaciar-Martial---Ushuaia-5

 

 

 

Veja mais Fotos da Nossa Subida ao Glaciar aqui!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *