Geladeira Elber e a Maravilha de ter Água Gelada

Postado por

Durante a montagem da nossa Kombinet sabíamos que existiam algumas coisas que seriam de utilidade, ou melhor, de necessidade básica em nossa jornada. Uma delas era a Geladeira.

Existem várias maneiras de se conservar comida, mas quando se trata de estar na estrada a situação muda. Muitas das opções que encontramos tinham o empecilho de terem de estar sempre ligadas na Luz, o que para nós nem sempre é possível.

Depois de conversar com a Equipe da Victória Motor Homes fomos a procura da Elber uma empresa especializada em equipamentos para caminhões. Enfim encontramos nossa Geladeira 12V.

Entramos em contato com eles e depois de conhecerem o projeto, resolveram abraçar a causa. Pedido feito, produto encaminhado, entrega realizada. Tudo certo. Depois de uns dias estava instalada. Mas esse é o tipo de produto que só podemos dar o nosso feedback depois de usar de verdade… ou seja, tinhamos que cair na estrada para ver se superava nossas expectativas.

Tinhamos esperança de que ela funcionasse o suficiente para manter a água gelada, os frios e as poucas coisas que tinhamos que armazenar em um local resfriado.

A Geladeira funciona como qualquer outra a gás, tem um compressor que quando liga faz ficar gelado, ela é ligada direto na bateria da casa e consome 5,6 A/H, como a nossa é de 105 A temos autonomia de 20 horas de funcionamento, considerando apenas a geladeira ligada.

Continuando, saímos dia 30. Começamos a rodar e tudo tri. A Geladeira começou a bombar, e eu digo isso pois deixamos o termostato em 5 e a água dentro das garrafas começou a congelar.

Foi uma ótima aquisição. Podemos dizer de carteirinha que foi um baita investimento e funciona tão bem quanto a geladeira que tinhamos em casa.

Com uns 15 dias de viagem tivemos uma queda de energia no carro enquanto estávamos com o carregador ligado em um poste, depois desse dia a Geladeira não funcionou. Tristeza pela água que não estava mais gelada.

Não tinhamos como ligar para o Sac, mas com o wifi amigo entramos no site da Elber e baixamos a lista de assistências técnicas. Tinha uma em Porto Alegre/RS, e sabíamos que seria uma de nossas paradas, então resolvemos que lá iríamos ver o que tinha acontecido.

Logo depois de chegar em Porto (é como os gaúchos chamam Porto Alegre, mas tem que falar carregando o r =) ) fomos direto para a MM Máquinas empresa que faz a assistência para a Elber. Explicamos o que havia acontecido e prontamente eles começaram a olhar. Não precisamos nem mostrara a nota pois com o número de série dela eles conseguiam saber que ela era novinha, tão rápido quanto achamos o contato da assistência técnica, nossa Geladeira estava funcionando e estávamos prontos para rodar novamente.

Elber temos que deixar aqui registrado que Valeu pelo produto de primeira qualidade que fizeram e principalmente por serem essa empresa séria que presta a assistência para o cliente de uma maneira tão eficiente que nos surpreendeu mais uma vez.

Agora sim. Nós temos água gelada novamente.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 2

  1. Estou acompanhando a viagem de vocês. Moramos na Serra Gaúcha, em Morro Reuter.
    Trocamos nosso motorhome por uma Kombi Safari , mas por probleminhas de saúde ainda não pudemos “cair na estrada” … Mas iremos!!! Bons ventos os acompanhem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *