Garopaba, Onde tudo realmente começou!

Postado por
Ferrugem - SC, Brasil 01

Garopaba sempre foi especial para nós, primeiro porque nos conhecemos lá, segundo porque foi o primeiro lugar onde moramos juntos e nos sentimos em casa. Quem sabe um dia ainda vamos morar lá novamente.

Garopaba tinha de ser nossa primeira parada oficial, no princípio gostaríamos de ter chegado no dia 01 de dezembro, mas isso infelizmente ou felizmente não aconteceu.
Depois do tempo que passamos no norte de Santa Catarina, para fazermos a adaptação, ainda passamos pela Praia de Fora (Palhoça), o que fez com que chegássemos apenas no dia 13 de dezembro. Pode ter sido coincidência ou destino, mas chegamos exatamente no dia em que fizemos 10 anos de casados.
E foi incrível, poder começar essa jornada desse ponto tão especial. Foi nesse dia que nos sentimos realmente Viajantes, afinal nos dias anteriores apesar de estarmos dormindo, comendo e vivendo em nossa Kombinet ainda não nos sentimos literalmente em viagem.
 Ao chegar fomos direto para um lugar muito especial, sabíamos que lá poderíamos dormir. Existe um condomínio muito bacana, com ruas que dão na beira da praia, é muito seguro nessa região e foi ali que estacionamos nossa casa.
Garopaba é uma cidade de pescadores, mas hoje sua economia gira muito em torno do turismo. A partir de dezembro a população da cidade aumenta consideravelmente e a maior parte dos locais é pescador ou comerciante, muitos deles possuem casas que são alugadas na temporada.
Parte do comércio funciona somente na alta temporada. Mas quem tiver oportunidade de ir nos meses de Outubro e Novembro poderá ver um espetáculo magnífico feita pelas Baleias Francas, elas vão para essas águas mais calmas para poderem amamentar seus filhotes e acaba sendo fácil a observação desses gigantes espetaculares.

 

03

Ferrugem é uma das praias que esta muito perto de Garopaba e lá é que aproveitamos para o Rodrigo poder surfar com o Xandeco, nosso amigo.

Outra coisa legal dessa praia é que ela fica próxima a muitas outras, então de lá podemos curtir a Praia do Siriú, a Praia da Vigia, a Praia da Silveira e a Praia da Ferrugem. Essas duas últimas são picos clássicos para o Surf a nível Mundial.

Passamos três dias lá e aproveitamos para visitar todas essas praias. No segundo dia, encontramos por “coincidência” um casal de amigos nossos, a Virgínia e o Xandeco, eles tem um filho o Gustavo de 5 anos. Foram eles que adesivaram nossa Kombinet e como pagamento o Rodrigo prometeu um surf com o Xandeco. Sendo assim, fomos cumprir nosso trato.

Minha dica é que quando estiver com um criança como no nesse caso depois de pegar umas ondas na Silveira ou na canto Norte da Ferrugem, vá direto para o canto Sul onde existe uma Laguna que desboca no mar.

Outra coisa legal do Lado Sul é que diferente de muitas praias, nela se pode chegar de carro literalmente na beira do Mar, Estacionar na areia. A Praia da Ferrugem tem esse nome justamente pela cor da água da laguna, que é bem vermelha, tanto que parece enferrujada, foi exatamente isso que fizemos.

Nesse dia o Mar estava pequeno o que não impediu o banho dos guris no canto Norte logo depois fomos providenciar o rango no conta Sul. Macarrão com linguiça, pra variar.

Os dias correm rápido quando se está em boas companhias. Aproveitamos a passada em Garopaba para dar mais beijos na Denizinha, mãe do Rodrigo e na Pâ e nas crianças. É sempre bom poder ver quem gostamos.

Em algum momento temos que ir embora e no dia seguinte já era hora de pegar estrada. Até logo Deni. Até logo Pâmela, Mathues, Gustavo e Arthur. Até Logo Garopaba. Logo estaremos aí novamente.

A vida de viajantes está nos mostrando que existe sempre dois momentos marcantes, o primeiro é a euforia do Olá. O segundo é a melancolia do Até Logo. A única coisa que não fazemos é dar um Adeus.

Mais Fotos de Garopaba e da Ferrugem!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *