Farol de Santa Marta, o Primeiro que Visitamos

Postado por

Depois de Sair de Garopaba fomos a Laguna, visitar o Farol de Santa Marta que fica localizado no Cabo que leva o mesmo nome. Sabíamos que era um lugar muito bonito, chegam a dizer que é uma das praias com o melhor visual.

02-Farol-de-Santa-Marta

É uma travessia rápida e saem balsas regularmente, pagamos 9 reias pois estávamos com nossa casa mas quem passa sem carro paga apenas um real. podem passar cachorros e todos devem sair dos carros durante a travessia.  É um processo bem simples você chega com o carro e fica na fila, quando chegar sua vez eles mostram onde você coloca o carro. Ele é preso e você paga.

A região de Laguna é encantadora, a cidade tem um Porto Pesqueiro e possuí uma forte tradição com a pesca. Na região do Canal do Molhes pescadores e golfinhos pescam juntos, uma incrível interação que ocorre nos meses mais frios onde se pesca a tainha.
01-Farol-de-Santa-Marta
Ao chegarmos na praia sentimos aquele ar que só aqueles lugares onde a natureza predomina tem. Queríamos ir direto para o estacionamento, sabíamos que teríamos uma vista incrível para desfrutar. Ali poderia ser onde iríamos dormir. Ainda não sabíamos.

Estacionamos e já estava escurecendo, fomos caçar wifi. Achamos a rede de um Restaurante, nisso Rodrigo descobriu que conhecia a Dona e assim ela nos cedeu a senha sem maiores problemas.

Isso foi ótimo pois tínhamos que atualizar tudo no site. Imagina só. Uma praia linda a sua frente, um farol histórico feito por volta de 1890 com pedra, areia, barro e óleo de baleia ao seu lado e além de todo esse cenário ter acesso a internet. Não precisávamos de mais nada.

Como tínhamos que terminar umas coisas decidimos ficar em casa até depois do almoço aproveitando o wifi, nessa praia as ondas estavam pequenas. Ao todo nessa região existem 11 picos de surf, com ondas de todos os tipos. Então se for fazer uma trip de surf pra lá com certeza alguma delas vai agradar. Logo no início da tarde fomos fazer a caminhada e conhecer o Farol.

10-Farol-de-Santa-Marta

Fomos dormir tarde ao som do barulho do mar, horas mais tarde acordamos já com sol a pino. Deviam ser quase nove horas. Uma das coisas legais da nossa casa é a cada dia acordamos com uma vista diferente, até agora uma mais linda que a outra.

Passamos pela rua principal onde ficam as lojas de artesanato, roupas e restaurantes. O Farol em si é uma estrutura linda, começando pela entrada de pedra. Existe dois caminhos principais para subir, uma trilha pelo pasto que da nas pedras atrás do farol e um caminho de areia onde você chega em frente.

08-Farol-de-Santa-Marta
Não se pode sumir até o alto do Farol de Santa Marta sem autorização da marinha mas mesmo da base o visual das praias é incrível. de lá pode se ir até uma Igrejinha linda e ao lado um pequeno cemitério. Concordo que estar ali é ter a experiência de ver um dos visuais mais incríveis. Além de duas praias lindas via a minha casa lá em baixo.

Depois de muitas fotos descemos. Estávamos quase sem bateria na casa isso significa que ou conseguimos carregar ela em uma tomada ou vamos pegar a estrada. E quando chegamos e sentamos na cabine sentimos que mesmo sabendo que ali ainda havia muito pra conhecer era hora de ir embora.

Depois do até logo a essa prainha linda fomos embora ao visual de um dos mais bonitos entardeceres que já havíamos visto. Íamos a principio para Torres e como era cedo poderia ser que chegássemos ainda naquela noite, se não, dormiríamos em algum lugar.

Mais Fotos do Farol de Santa Marta!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *