El Calafate

Postado por

El Calafate

El Calafate é um cidade extremamente turísticas. E há turismos para todos os gostos. Trekking, escalada aos nevados, quadriciclo, passeios a cavalo, pesca desportiva, aluguel de bikes, artesanatos e gastronomia. É só escolher o que quer fazer e ir em frente.

el-calafate-2

Rua principal de El calafate.

O famoso Cordeiro Patagônico

O famoso Cordeiro Patagônico

E também não pense que você tem que ir mega preparado para tudo, pois lá como em muitas cidades turísticas oferecem lojas para o aluguel de equipamento. É uma infinidade de coisas para se fazer em uma cidade aconchegante e hospitaleira.

Nós conhecemos a Laguna Gimenes ai em El Calafate, é uma reserva ambiental com alistamento de inúmeras espécimes de aves nativas, tudo isso em um percurso fácil de apenas 2km.

Outra ponto forte da cidade é a grande concentração de pessoas do mundo inteiro, assim é fácil fazer amizade com Chilenos, Alemães, Inglêses, Americanos e encontramos muito brasileiros por lá.

Esse rio Cruza a cidade de El Calafate

Esse rio Cruza a cidade de El Calafate

Uma cidade onde faz frio, mas o calor das pessoas é incrível, durante a alta temporada a cidade se enche de gente que aproveita ara usufruir e ir até o Parque Nacional Los Glaciares, no inverno faz tanto frio que as ruas ficam fechadas pela neve.

Nós fomos para lá justamente para conhecer o Parque, mas especificamente o Glaciar Perito Moreno. Foi uma incrível experiência ver de perto essa gigante massa de gelo que esta ali desde a Era Glaciar. Depois que visitamos o Parque e chegamos na cidade nos sentimos com o dever cumprido.

Passamos dias muito agradáveis e conhecemos muitas pessoas bacanas. Prova disso são as fotos que tiramos. Mas já estávamos a mais de dois meses na Argentina então precisávamos seguir. Nosso próximo objetivo, subir o Fritz Roy e para lá partimos.

el-calafate-10el-calafate-4el-calafate-5

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *