O Fenômeno do Deserto Florido

Postado por

deserto-florido25

Fenômeno do Deserto Florido

O Deserto Florido, no Deserto do Atacama no Chile é o que se pode chamar de Fenômeno da Natureza, chuvas que ocorrem a cada 4, 5 anos mais ou menos e que até hoje não tem seus fatores bem explicados. Na verdade foi uma sorte estar por ali naquela época.

deserto-florido10Quando chegamos perto da Região, começaram a nos falar do fenômeno que tinhamos que conhecer, mais ou menos 20km de desertos que se transformam em tapetes de flores, flores daquelas pequenas e silvestres.

Flores de todos os tipos e cores, quando decidimos ir estávamos em La Vedete e tivemos que desviar para chegar no ponto certo do início do Deserto Florido. Nos explicaram que teríamos que estar na Ruta 5 mais ou menos no km 710, depois de Huasco.

deserto-florido9Como erramos o caminho, chegamos no que deveria ser o trajeto e já era noite. Não víamos um palmo olhando para o lado.Resolvemos dormir em um descanso que há no meio do caminho, lá param caminhoneiros e todos os que viajam, tem ducha e é seguro. No outro dia quando já estava tudo claro entendemos, é exatamente como nos disseram.

Você começa a ver tufos de flores, mas em um determinado km tudo fica colorido, são flores violetas, rosas, azuis, amarelas e brancas, uma mais linda que a outra. É algo indescritivel, a deserto-florido5natureza parece uma tela, uma pintura feita pelo maior artista. Às vezes a beleza chega a ser surreal.As cores e tudo isso no meio do deserto. Um oportunidade única. Como sempre, em busca da foto perfeita fomos por um estrada secundária até chegar em uma parte que entramos no deserto sem estrada. Escolhemos o melhor lugar, posicionamos a Kombi e fizemos as fotos. Uma mais linda que a outra, mas na hora de sair foi outros 500.

deserto-florido21Atolado a kombinet! Atolamos para fazer uma foto e não estava fácil tirar o carro dali. Depois de muito tempo e muito esforço andamos apenas alguns metro, a sorte foi que passou um carro de dois muchachos querendo evitar o pedágio que estava cerca dali ,acenamos e eles vieram, no fim nos ajudaram a desatolar o carro graças a Deus e pudemos seguir viagem. Rumo a Cusco!

>>> Click aqui e veja todas as fotos do deserto Florido <<<

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *