Cueva de Las Manos

Postado por

Cueva de Las Manos

A Cueva de las Manos sempre foi muito mística para nós, como poderia ser aquelas pinturas tão antigas e com certeza queríamos conhecer, mas quando saímos de El Chatén não tinhamos certeza se iríamos.

cueva-de-las-manos-03

Esse é o posto de gasolina em Bajo Caracoles

Ela fica a 70 km para dentro da Ruta 40, perto do povoado chamado Bajo Caracoles, nós achamos que esse lugar existe apenas por causa das pinturas Rupestres. Nesse povoado moram apenas 38 pessoas. Lá tem um hotel, afinal ali e ponto de parada de muitos turistas que vão visitar as pinturas, um restaurante, um local para abastecer combustível e umas 5 casas de gente que trabalham ali.

Mas a questão era os 70 km de ripio para chegar, além do tempo, havia o combustível e do outro lado era conhecer as pinturas feitas por pessoas a muito tempo atrás. No dia seguinte acordamos e pensamos quando vamos poder vir aqui de novo.

Estamos aqui, então vamos. Assim seguimos viagem. Havíamos visto e conhecido muitos mochileiros na Argentina, e depois de andar uns 20 km conversávamos sobre alguém estar aqui no meio da ruta pedindo carona alguns quilometro mais  ali estava um braço com um dedo estendido. Tivemos que parar e dar carona.

Esse é o Tom o Mochileiro da Letônia que apareceu no meio da estrada.

Esse é o Tom o Mochileiro da Letônia que apareceu no meio da estrada.

Ele disse que havia dormido alí e estava tentando uma carona a algum tempo, juntos fomos para as Cuevas. No caminho vimos um carro vermelho se aproximando eram os Trippers que mais uma vez nós cruzavamos com eles em seu Fiat voltando das Cuevas.

Pensávamos ser totalmente diferente, mas a experiência foi única. Voltamos para Bajo Caracoles e nos despedimos do Tom. Ele foi para um lado e nós para o outro.

Vejam algumas das imagens que mais nos surpreenderam nesse Monumento da Humanidade.

cueva-de-las-manos-04

cueva-de-las-manos-05

 

 

 

Mais Fotos aqui!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *