Colônia del Sacramento, a cada esquina um encanto

Postado por
Muitos quilômetros depois chegamos em uma estrada com muitas palmeiras, lindo, incrível de se ver e depois de 20 km rodeados dessa estrada incrível chegamos a Colonia del Sacramento.

Muitos quilômetros depois chegamos em uma estrada com muitas palmeiras, lindo, incrível de se ver e depois de 20 km rodeados dessa estrada incrível chegamos a Colonia del Sacramento.

Colônia del Sacramento era nosso último destino Uruguaio, depois entraríamos em Solo Argentino, não era um destino totalmente desconhecido, afinal sempre ouvimos muito falar de lá, sem contar que algumas pessoas de nossa família já haviam visitado. E foi com esse sentimento que pegamos estrada.

02-colonia-del-sacramento

Árvore que fica no centro da praça, abaixo dela dormimos duas noites.

Já era tarde então fomos buscar um lugar para estacionar e dormir. Dormimos ao lado do caís onde estavam os veleiros e logo ao lado em uma casa havia festa, então adormecemos ao som de músicas uruguaias com uma vista incrível.

Colônia del Sacramento é uma cidade grande, mas a parte histórica é pequena, são mais ou menos 18 quadras de história arquitetônica, gastronômica e cultural. No centro de informação ao turista pode se agendar o passeio guiado, mas com ajuda dos mapas e das placas espalhada pela cidade é fácil entender muito do que se passou por lá.

As construções são muito bem preservadas. É uma cidade que sabe trabalhar com o turismo, muitas lojinhas e cafés por todos os lados, grupos de turistas caminhando e conhecendo um pouco de tudo. Andamos, andamos e andamos.

28-colonia-del-sacramento

Conhecemos muitos brasileiros até o engenheiro responsável pela Kombinet estava lá admitindo o por do sol.

08-colonia-del-sacramento

O por do sol é incrível de uma cor alaranjada que só estando lá para sentir a energia, serviu de cenário para mais um banho espetacular em nossa ducha.

Em Colônia del Sacramento, você poderá visitar museus, as antigas construções passear por onde viviam realmente as pessoas no principio da cidade. Conhecer o pórtico da cidade e caminhar por cima dos antigos muros. Ver galerias de arte que hoje estão dentro de casas mantidas como as casas originais. É tudo muito lindo de se ver.

 Se tiver sorte poderá ouvir um pouco de música feita pelos artesãos que ficam as vezes ao lado do farol. Imagina isso junto com o lindo por do sol de lá. Foi uma das nossas melhores experiências que tivemos.

Depois de conhecer e caminhar por quase toda a parte histórica ainda tinhamos dois dias livres. Estávamos em dúvida sobre ir para Argentina pela fronteira de terra que fica em Fraybentos ou se iríamos de Ferryboat. Depois de fazer o cálculo vimos que sairia quase o mesmo investimento ir por água ou cruzar por terra. Assim decidimos ir de Ferryboat, e depois de comprado o ticket ainda tinhamos dois dias para explorar.

12-colonia-del-sacramento

Outro ponto maravilhoso pra se visitar é o Farol, que está ao lado de uma grande árvore que fica no centro da praça principal, onde eram realizadas as manobras militares.

Colônia del Sacramento, Uruguai

Tomando uma ducha com o por do sol em Colônia Del Sacramento

Chegamos a Granja Colonia Arenas logo depois do almoço, ela existe a mais de 60 anos e o passeio vale muito a pena. Primeiro entramos no Museo de Las Coleciones, que por 7 vezes  recebeu certificado do Guinnes Books como maior coleção de lápis do mundo.

Além da divertida visita ao Museo a Granja Colonia Arenas te encanto pelos doces que produz. La podemos provar geléias feitas a partir de uma série de frutas e vegetais,  as mais incríveis são as de cebola e a de Berinjela. Tem também de Abóbora e tomate.

Levamos conosco a Geléia de Cebola que nos encantou. É uma geléia agridoce que vai muito bem com carnes. Mais tarde iríamos fazer alguma receita com ela.

Seguimos a frente para conhecer os Balneários que ficam próximos a Colônia del Sacramento. Na verdade o Balneário de Sant’Anna e Artilleiros são incríveis e poucos conhecidos. Essa é nossa grande dica para quem vai a Colônia, que depois de conhecer o centro histórico dedique um dia a conhecer os Balneários que ficam perto.

10-colonia-del-sacramento

Lindas as estradas dos balnearios

Todos os dois Balneários que visitamos são muito pequenos e frequentados principalmente por Uruguaios. Não são pontos turísticos tradicionais, mas deveriam ser. Ambos se encontram a margens do Rio de la Plata, ficamos mais em Sant’Anna, lá existem um espaço com grama super arborizado, com churrasqueira e espaço para estacionar.

Estacionamos e lá fizemos um almoço delicioso, de tão tranquilo que é pudemos dormir com a porta da Kombi aberta sentindo aquela brisa de verão e depois nos tocamos para o Rio, que como em colônia era muito quentinho. Daqueles que não se tem vontade de sair.

Todas as vistas são espetaculares, se você quer agitação, várias opções de restaurantes e hotéis luxuosos não vá a esses balneários, vá para Punta del Este, agora se você gosta de estar em meio a natureza, um lugar para descansar e ainda um rio quentinho e tranquilo para se banhar esses Balneários são os lugares certos, além de terem preços super acessíveis.

23-colonia-del-sacramentoDepois do Passeio voltamos a Colônia del Sacramento e aproveitamos mais um dia nesse lindo lugar, que apesar de pequeno parece sempre ter uma rua escondida, com algo novo para lhe mostrar.

Dormimos nossa última noite ao lado da entrada do Ferry, sairíamos as 5:00 da manhã e não queríamos correr o risco de nos atrasar. Foram dias lindos que passamos lá, conhecemos pessoas incríveis, descansamos, escrevemos, rimos e nos divertimos muito. Hasta Luego Colônia del Sacramento, hasta lego Balneário de Sant’Anna e Artilleiros que os Brasileiros lhe conheçam para ver suas belezas.

Hasta Luego Uruguai só guardaremos boas recordações e que venha a Argentina, que ela seja tão inspiradora para nós como foste.

Mais Fotos de Colônia del Sacramento!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *