Casapueblo, era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada!

Postado por

Casapueblo

Imagina conhecer Picasso, Dalí, De Chirico e Calder em seu ateliês e requebra ainda conviver com Dr. Albert Schweitzer. Viajar pelo mundo deixando sua marca em incríveis obras e monumentais murais. Fazer obras sobre um par de assuntos sempre ligados a cultura afro.

Casa pueblo

Quem adentra na Casa Pueblo  literalmente imergir no consciente desse grande artista.

Esse foi Carlos Páez Vilaró. Um artista Uruguaio, mas sempre apaixonado pela cultura afro desenvolveu sua arte ao lado dos mais renomados artista mundiais. Mas não só por suas quadros e esculturas Vilaró é conhecido.
Quem vai a Punta del Este ou melhor aos Rochedos de Punta Ballenas tem que conhecer a Casa Pueblo. Hoje um Museo dedicado a vida e obra desse grande artista. Lá você pode ver muito de seu trabalho, e se só a granditude de suas obras não bastasse esse artista construi esse espetacular prédio com suas próprias mãos.
Sua linhas curvas e perfeitas fazem com que essa mega estrutura arquitetônica se mescle com a linda paisagem onde se encontra. Uma verdadeira sinergia entre homem e natureza.

Casa pueblo

A construção transpira sua arte, pode se ver que cada centímetro construído foi feito pelas próprias mãos do artista Carlos Vilaró, hoje alem do Museo em sua homenagem funciona um hotel com uma vista incrível para passar seus dias de ferias.

Quando você entra no Museo é quase impossível se concentrar em algo, para cada canto que se olha você irá ver algo que irá lhe surpreender. São poucas as palavras que podem definir esse espetáculo, por isso nos dedicamos a colocar dezenas fotos.
Conheça um pouco do seu trabalho aqui!

Casa puebloCasa puebloCasa puebloCasa pueblo

 

Veja mais fotos da Casapueblo!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *