Cabo Polonio, o Paraíso dos Lobos Marinhos

Postado por

Cabo Polônio é um daqueles destinos que você tem que conhecer, localizado na costa Uruguaia no distrito de Rocha, o Parque Nacional de Cabo Polonio é um ponto turístico muito famoso por causa de sua Loberia.

Cabo Polonio

Caminhão que pegamos para chegar ao povoado

Cabo PolonioDepois de sair de Valizas fomos direto para a entrada do Parque. Deixamos nossa Kombinet no estacionamento e fomos para o guichê comprar o ticket do caminhão, você na paga nada para entrar, só paga mesmo a vigem.Os cabos que levam energia e que muitas vezes são um grande implícito em nossas fotos desapareceram, mostrando que algo bem diferente ia ser apresentado.

Logo aquela imensidão de dunas deu espaço a uma praia e depois de alguns minutos chegamos ao balneário. Por ser um parque de preservarão não se pode acampar. O Caminhão para em dois pontos no balneário. O primeiro na entrada perto de muitos hostels e depois no final do caminho onde fica a bilheteria, é o mais próximo da praia.

É um lugar super hippie e com um super astral, você pode se hospedar em algum dos charmosos hostels que existe lá ou então se estiver disposto a gastar mais, pode alugar uma das casas da Vila de Pescadores.

É um lugar super hippie e com um super astral, você pode se hospedar em algum dos charmosos hostels que existe lá ou então se estiver disposto a gastar mais, pode alugar uma das casas da Vila de Pescadores.

Seguindo caminhando você verá o farol e a placa indicando. Todos falam do cheiro diferente que tem a loteria e estão certos. Dei uma rápida pesquisada e acabei não descobrindo o porque deles terem esse cheiro estranho, então se você souber diz aí nos comentários. E quanto mais perto do farol chegávamos mais o cheiro aumentava.

Cabo PolonioSão centenas de animais, lobos marinhos de vários tamanho, deitados nas pedras, nadando, dormindo, parados nos olhando parecendo que estão fazendo pose para as várias fotos que são tiradas. Alguns se enfrentam. Interagindo em seu habitat Natural, neste lugar estão protegidos, sabem disso e desfrutam da tranquilidade. Poderia passar horas observando e tirando fotos deles.

Voltamos para aproveitar um pouco mais a praia. A orla perto do centro tem uma ótima infraestrutura com vários restaurantes bem na beira do mar.

Pegamos o caminhão das 15:00 pois parecia que ia começar a chover. Queríamos chegar cedo em La Pedreira onde encontraríamos com o Rodrigão. Saímos encantados com os lobos marinhos, com os lindos Hostels que eles tem e com o sentimento de que tinhamos que ficar pelo menos mais uns dois dias para conhecer e desbravar esse pedaço do paraíso de verdade. Mas havia chegado a hora de partir. Hasta luego Cabo Polonio, voltamos para ficar mais. Agora é pegar a estrada rumo a La Pedrera, era dia 31 de Dezembro e a Virada seria lá.

[Best_Wordpress_Gallery id=”60″ gal_title=”Cabo Polonio, o Paraíso dos Lobos Marinhos”]

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *