Brasil Raft Park nas corredeiras do Rio Paranhana

Postado por

Depois de sair a baixo de chuva de Canela fomos direto a Três Coroas, cidade conhecida pelas suas corredeiras e pelo Templo Budista. Chegamos a noite e acabamos por dormir em frente a Brigada Militar, que por sinal estão de parabéns, nos mostrar o que é ser um exemplo de profissionalismo e competência.

04-Brasil-Raft-ParkO Brasil Raft Park é o único parque na região que além de colocar a disposição dos visitantes, passeio em quadriciclo, tirolesa, canopy, jungle paintball ainda é o único a ter um percurso de 8 km de descido em corredeiras no rio Paranhana. Tivemos muita sorte, choveu bastante no dia anterior, o que deixou o rio com mais ou menos 10 centímetros a mais de água o que aumentou a adrenalina da descida.

Depois de deixar nossa casa no estacionamento, fomos ao posto da administração preencher o formulário de participação. O que chama atenção nesse parque não é a organização, limpeza e profissionalismo que eles tem de sobra, mas sim a preocupação que eles tem com a inclusão de todos.

07-Brasil-Raft-Park

Não são muitos os parques que estão preparados a receber pessoas com necessidades especiais, mais o Brasil Raft Park está! Eles fazem descidas com cadeirantes, deficientes visuais e auditivos. Toda a estrutura do parque é conveniente a pratica destes esportivas com necessidades especiais. Os profissionais que trabalham lá também estão verdadeiramente capacitados para dar o suporte necessário.

Os instrutores desse Park são um caso a parte, é notável o amor colocado em cada ato. Desde a hora da apresentação onde se passam as primeiras instruções sobre a descida, bem como na hora da colocação dos itens de segurança. Além dos itens básicos eles oferecem aluguel de roupas de neoprene e de botinhas, o que ajuda a não termos que molhar nossos tênis.

Orientação dada, equipes divididas, subimos no caminhão que leva a turma para o passeio, só a subida já é uma festa, com música e narração dos pontos por onde passamos a equipe vai se apresentando e descontraindo a todos.

Quando chegamos no alto da corredeira vimos a barragem que ajuda no controle do nível da descida, e só essa visão já é linda. Botes na água ultimas instruções. O nome do nosso instrutor era o Marmota, grande figura, éramos 6 mais o instrutor a remar.

A descida dura em torno de três horas, mas te juro que pareceu mais 15 minutos para nós. É verdade que quando estamos nos divertindo o tempo voa. E nossa equipe foi show, no início demos umas descoordenadas, mas ninguém caiu nem se machucou, conseguimos até sincronizar e pegar velocidade.
14-Brasil-Raft-Park
No meio do trajeto os botes atracam e podemos nos jogar de cima das margens e nos deixar levar pela correnteza até a corda de segurança. Foi muito legal sentir a força da água doce mais uma vez.
Depois dessa pequena parada entramos no bote novamente nos preparamos para a descida mais intensa e fim acabou o trajeto, ahhh que pena passou rápido. Descemos na plataforma, levamos nosso bote até a grama e tiramos o capacete e o colete, os itens de segurança obrigatórios.

11-Brasil-Raft-Park Com certeza que ainda nessas férias tiver um dia livre vale o passeio, você vai notar que nas fotos mesmo a galera estando com medo estão sempre todos sorrindo, que experiência incrível. Valeu Galera do Bote do Marmota, foi bom o Passeio. Brasil Raft Park deixamos aqui nosso muito obrigada pela acolhida e a nossa mais sincera recomendação e nosso até logo, um dia voltaremos.

http://www.brasilraft.com.br
Três Coroas, Rio Grande do Sul, Brasil
Tel: 0xx 51 3546-1066

Veja mais fotos da nossa descida do Rio Paranhana!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *