Bahia Blanca Argentina, uma parada estratégica!

Postado por

Bahia Blanca é uma cidade estratégica para todos que cruzam a Argentina em direção ao Sul. Localizada quase no meio do caminho entre Buenos Aires e Ushuaia. É ponto de abastecimento, tanto de combustível como de alimentos.

Bahia-Blanca

A cidade tem até um parque de Golf.

Bahia Blanca é uma cidade grande com mais de 260.000 mil habitantes (fonte: ONU 1991), muito bem estruturada e muito bem sinalizada.

O Parque que fica no centro da cidade é lindo, conta com um espaço verde incrível muito propício ao esporte. Você vai caminhando pelo parque e se depara com um incrível lago, com patos silvestres e tudo.

Ao redor desse parque você pode encontrar vários barzinhos e no fim da tarde eles se enchem para um típico happy haouer, mas em vez de poder comer um cachorro quente como o nosso você comerá um pancho.

É muito comum nas noites do fim de semana o pessoal chegar e estacionar os carros em frente, colocam um som e ficam até cedo tomando algo. Muito parecido com o que acontece no Brasil.

Bahia-Blanca1

O momento em que Carola convidou a sua casa, assim poderíamos tomar um banho e nos organizar melhor, usar a internet e o que mais quiséssemos.

Bahia Blanca é mais um cidade onde as pessoas moram do que uma cidade onde as pessoas fazem turísmo, porém como é ponto estratégico é muito comum ver viajantes de todas as partes. Conhecemos nessa cidade a Carolina que está super acostumada a receber viajantes através do coushcourse e quando nos viu parou seu carro e nos convidou para ir a sua casa.

Foi uma pessoa incrível que passou por nosso caminho. Ela seu marido e seus dois filhos nos receberam como se fossemos da família. Dormimos duas noites em frente a sua casa. E em um desses dia levamos seus filhos para a Colônia de férias na Kombi. Passamos por Bahia Blanca quando foi o aniversário do Rodrigo e carinhosamente os filhos dela fizeram cartinhas linda para ele.

Bahia-Blanca10

Eles moraram no México por um ano, depois disso compraram uma Kombi, colocaram o teto de uma Westfalia e resolveram voltar para a Argentina.

Em Bahia Blanca conhecemos também outro casal incrível, o Ciro e a Gyna.  Eles são artistas de rua e custaram quase toda a viagem com seus show.

O mais incrível foi que a Gyna engravidou no meio do caminho e o Tico seu lindo neném Nasceu já na Argentina, mas boa parte da viagem eles fizeram com ela grávida. Nos contou que não foi difícil essa situação, o mais engraçado é como as pessoas se surpreendiam.

O Ciro que também é surfista disse pra Rodrigo que ainda existia um pico de surf no caminho e que ele não estava tão longe. De Viedma eram mais alguns quilômentros. Como já estávamos com o carro abastecido, já havíamos trocado o óleo com a ajuda de Ciro e já tinhamos comprados os mantimentos resolvemos tocar viagem.

Hasta Luego Bahia Blanca, Hasta Luego Carola e Familia, Hasta Luego Ciro, Gyna e Tico. Fue um gusto compartir com vocês todos esses momentos lindos. Era hora de pegar estrada e seguir viagem, nosso próximo destino Viedma e Carmem de Patagones e quem sabe Él Espigon se a previsão ajudasse.

Mais fotos de Bahia Blanca aqui!

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *