A Reforma da Kombi

Postado por

A reforma da Kombi

Em todas as etapas deste projeto sempre iremos aprendemos algo novo, ou ter certeza daquilo que já sabíamos.

A Reforma da Kombi começou com um atraso de dois meses. Havíamos feito diversos orçamentos para fazer a reforma, escolhemos o prestador que supostamente faria o melhor serviço pelo melhor preço. Em resumo já havia passado quase os dois meses do prazo e ele nem havia tocado na Kombi, era sempre a mesma história amanhã eu começo e o amanhã nunca chegava. Então resolvemos não esperar mais e tirar a Kombi de lá o mais rápido possível. Mesmo que isso significasse menos tempo com a Kombi pronta e um custo extra.

De lá a Kombi foi para um “novo lar”, uma nova oficina com um novo prazo para ficar pronta para a adaptação. Agora com um equipe de confiança ela iria realmente começar a reforma.

O Primeiro passo foi desmontar todo o seu interior, retirar seus vidros suas portas e tirar a antiga fiação elétrica. Com essa parte concluída foi a hora de tirar o eixo dianteiro que foi desmontado, lavado e pintado, chamar a equipe que retirou e fez a  retifica no motor, retirar os semi-eixos, a caixa de câmbio e assim ela ficou pronta para fazer alguns reparos na lataria.

Sabemos que esta viagem além de nos exigir, ela exigirá do nossa Kombinet muita resistência. Existem alguns trechos que representam maiores perigos e maiores prejuízos quanto a estrutura dela. Por isso estamos reformando toda ela e fazendo alguns processos e alterações que irão melhorar sua resistência.

Reparos feitos começamos a fazer a preparação para a pintura. Para suportar as Salinas estamos passando uma camada extra de anti enferrujante na parte de baixo da Kombinet e colocaremos depois uma tampa para proteger. Até o mês de Junho ela estará pronta para ser montada e ir para a adaptação.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 11

    1. Oi Josiane, a lataria de nossa kombinet foi por mim com a ajuda de um amigo.
      Tem uma pessoa especializada em kombi ele se chama Fortunato, fica próximo ao ceasa de são josé.
      o interior foi feito na Victória Motor Homes em Joinville.
      Forte abraço

  1. Olá senhores, muito bom o site! estou indo até cabo polonio de kombi 75 com minha namorada, estou preocupado em ela me deixar na mão, mas confio nela e acho que vai dar tudo certo! hahah, parabéns pelo site, muito bom! Abraço!

    1. William muito obrigado, o site nasceu para poder compartilharmos isso com todos. Super apoiamos sua viagem para Cabo Polonio, é um lugar lindo. E para entrar no Parque você pode deixar a Kombi ou no estacionamento ou então em Valizas e de lá ir a pé. Quanto a te deixar na mão, o que te sugiro é fazer uma revisão com um mecânico de confiança no motor, na caixa, freios e essas coisas, se não tiver nós temos. Olha lá nossos apoiadores. Não sei de onde você sai, mas as estradas da costa Uruguaia são muito boas, são planas e não maltratam muito a Kombi, assim, creio que não terá muitos problemas. Lembra que é bom que a Kombi esteja em teu nome para facilitar o tramo na fronteira e no mais Boa Viagem e manda Fotos para nós em nosso Face! Abraços Dani e Rodrigo

    1. Olá Viviane a Kombi já tinhamos a muitos anos, quando mandamos fazer as alterações já havia retirado os bancos e tudo. A Reforma na Victória Motor Homes custou em torno de R$ 35.000,00. Foi um investimento que hoje te digo vale cada centavo, pois nossa casa é modestia a parte uma das melhores Kombi que já vimos montada =D Qualquer coisa nos pergunta.

  2. Gente fiquei muito emocionada e feliz com a história de vcs! Um ótimo exemplo que irei seguir!! Meu “prazo de validade” no “mundo tradicional” esta acabando e bem sinceramente, espero ver o mundo com os meus olhos e ter uma experiência magnifica como a de vcs!!

    Felicidades ao casal e o blog esta demaaaaaaiiiiss <3 <3

    1. Valeu Fernanda muito obrigada pelas palavras. Nossa dica é ponha uma data a este “prazo de validade” pois ninguem estará 100% pronto para viajar. Então a maneira é ter uma data e ir! Mil beijos e boa sorte Dani e Rodrigo

  3. olá,,nuito bom saber que existe pessoas como vcs,,corajosos,,e aventureiros,,ja comprei minha kombi,,è uma furgao 92,,pretendo fazer dela minha casa,,,em breve estarei nas estradas,,do nosso brasil,,abraços a vcs,.e aos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *