A Iniciativa de Viajar e os primeiros passos

Postado por

Depois da iniciativa de ir viajar, era a hora de saber quando. Para decidir o prazo de saída da viagem fizemos uma lista de coisa essências e burocráticas que deveríamos fazer antes de sair. Os famosos primeiros passos.

Além disso tinha a questão climática. Afinal não queríamos passar pela patagônia no alto do inverno. Pois tudo bem pegar frio, o problema maior são as estradas que ficam mais perigosas nessa época.

Tinha que ser um prazo que desse para organizar tudo, mas a data não pode ser tão distante, já que a vontade de viajar é muito grande.

Assim decidimos por sair no final do ano de 2014, a época ideal seria final de Outubro ou início de Novembro, daí em diante era literalmente por a mão na massa. E começar a formalizar o projeto.

Como nunca tínhamos feito um projeto de viagem dessa proporção começamos a pesquisar na internet e achamos alguns  bem interessantes, os sites que mais nos auxiliaram na construção do Projeto Uma Volta de Kombi até o momento foram estes:

imagem_logo_sa_porject_viajar

SA Project – Este site é de um pessoal  que faz parte de uma organização que foca auxiliar os viajantes, para que eles tenham a melhor experiência possível viajando pela América do Sul. É um grupo de ótimos profissionais de diversas áreas, eles trazerem informações super úteis e importantes sobre o passo a passo necessário para criar um projeto, seja ele de férias ou não. Eles também tem um blog muito legal e vários artigos super úteis. Vale a pena conhecer o site. Da pra tirar várias dúvidas.

imagem_logo_eco_viagem_viajar

EcoViagem – Este é um Blog do Portal Uol e o post que temos que destacar é o que fala sobre pedir ou não o patrocínio. Ele mostra os questionamentos que temos que fazer antes de sair por aí pedindo dinheiro ou qualquer coisa. Ele mostra como funciona esta relação entre empresa e viajante.

imagem_logo_viajo_logo_existo_viajar

Viajo Logo Existo – Este site é de um casal que gostamos bastante, a Raquel e o Leonardo que estão em viagem nesse momento. Eles eram da área financeira e decidiram mudar de vida. Trouxeram para a sua expedição todo o conhecimento que tinham em organização e coleta de dados de uma maneira que ajuda na hora de fazer o planejamento financeiro da nossa viagem e de resolver algumas questões burocráticas.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *