A Decisão de Mudar

Postado por

Vivíamos uma vida como a da maioria das pessoas, tínhamos o nosso trabalho, como proprietários de uma Bombonieire no Floripa Shopping. Era uma vida corrida pois nossa loja funcionava os 7 dias da semana, mas foi através dela que tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Foram 5 anos de muito trabalho e muita dedicação, teve também muitas alegrias e sucesso. Mesmo assim,  sentimos que estava na hora de algo novo, já era a hora da mudança e nós não sabíamos que ela estava chegando.

Essa foi a última foto que tiramos no último minuto em que estavamos na nossa antiga loja.

Essa foi a última foto que tiramos no último minuto em que estavamos na nossa antiga loja.

Sempre amamos viajar, tínhamos o desejo e até planos de conhecer o mundo, mas foi com a decisão de vender a loja que conseguimos começar a por em prática, resolvemos que iríamos começar pela América do Sul.

Enquanto estávamos no shopping conhecíamos pessoas de vários países, principalmente aqui da América do Sul e elas nos encantavam enquanto nos contavam sobre seu país de origem e as maravilhas que poderíamos ver lá. Na Argentina tem a Terra do Fogo, na Bolívia, as Salinas e Tiwanaku, no Peru as ondas perfeitas de Lobitos, Chicama e Punta Hermosa, poderíamos passar horas enumerando todos os pontos de tantos lugares que queríamos conhecer. E decidimos que havia chegado a hora de nos lançarmos neste projeto e ir conhecer a América do Sul.  Assim nasceu o Projeto Uma Volta de Kombi, contornando este continente e conhecendo estes tantos lugares que nos falavam e tantos outros que nunca ouvimos falar.

Podemos dizer que a tomada de decisão até que foi fácil, o que começou a exigir mais, foi colocar esta decisão em prática, mas isso é assunto pra outro post.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Comentários 2

  1. Olá Pessoal!! Adorei encontrar o blog de vcs, por coincidência eu e meu marido moramos em Floripa (somos do interior de SP) e há alguns dias tivemos a mesma idéia de vcs!! Iremos planejar tudo para nesta mesma época no ano que vem começarmos a jornada de morar na Kombi e fazer uma voltinha pelas Américas. Gostaria de saber de vcs em questão da Kombi, como esta a moradia e adaptação? Poderiam informar em algum post sobre valores de investimento e o que ter na Kombi, para que pessoas que queiram fazer o mesmo possam se planejar para investir o valor. Agradeço a iniciativa de vcs de compartilhar esta experiencia. Desejo a vcs uma excelente viagem!!! Abraços

    1. Oi Aline e Todd.
      A kombinet é nossa casa nesses 9 meses viajando, e todas as adaptação que fizemos estão sendo usadas.
      O valor da kombinet vai depender quais os equipamentos você irá colocar nela.
      A nossa tem Banheiro, ducha, geladeira, cozinha e o teto rebatível que da um conforto gigante pois podemos ficar em pé para cozinhar e se esticar. Te recomendo a ligar para victoria motor homes em joinville e cotizar o valor a gente gastou 35 mil reais na nossa, só faltou colocar um placa solar que vamos colocar em breve. Desejamos para vocês toda a sorte no projeto e espero encontrar vocês pelas estradas da vida. grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *