A Cor Certa

Postado por

Logo criada e comunicação visual pronta, tínhamos certeza da cor que queríamos para Kombi. Era hora de ir a loja de tintas e definir a cor certa e pegar a referência. Fomos direto a uma loja chamada Renato Tintas, que já é bem conhecida aqui na região da Grande Florianópolis. Haviam nos dito que se alguém ia nos ajudar a fazer a cor certa eram eles.

Desde o primeiro momento em que pisamos na loja sentimos uma boa sensação e logo que chegamos fomos pronto atendidos pelo Leandro, contamos nosso projeto e ele se dedicou a olhar o que apresentávamos e entender o que precisávamos. Agora pensa em uma pessoa que entende de cor, pois é, era ele. Acho que ele consegue distinguir pelo menos umas 580.645.938 tipos diferentes de cores.

Ele nos mostrou possibilidades que nem imaginávamos, primeiro mostrou a cor que já havíamos pensado, o bege e o marrom. Uma cor muito bonita, mas ela não dava a alegria e movimento que pretendíamos. Depois ele nos mostrou tons de verdes, azuis e amarelos.

Olhamos e pesquisamos nos catálogos, olhando as cores clássicas da Kombi e de outros carros. Por pouco nossa futura Kombinet não ficou púrpura. É púrpura, aquelo roxo mais escuro, mas dai ela teria que ser uma tinta metalizada, pensamos, pensamos mas acabamos desistindo da possibilidade. E foi nessa conversa que surgiu pela primeira vez o laranja como uma real opção de cor. Depois de tantas opções fomos embora para pensar.

Em nossa segunda visita encontramos o seu Renato, que é sócio do seu Nilson, donos da empresa Renato Tintas. Este foi “O” dia em que as coisas aconteceram, foi o dia que tivemos mais que o apoio e a validação do projeto por parte deles, tivemos sim um encontro com pessoas que acreditam em um estilo de vida e na prática de esporte como ciclismo ou como no caso o trekking uma prática que compartilhamos. Neste dia também tivemos a certeza de que a cor certa era realmente o Laranja Granada, um laranja mais encarnado, bem vivo e que acreditamos ter o brilho e a vibração do projeto.

No dia seguinte pela manhã fomos pegar as latas de tinta e pudemos seguir em direção a oficina onde ela seria pintada, deixando pra trás a fase da ferrugem, a fase do TF7, da base de bate pedra e a fase do fundo branco, para se tornar Laranja Granado com o apoio da Renato Tintas. A essa empresa que acreditou em nosso projeto e em nosso novo estilo de vida e nos proporcionou dar cor a nossa Futura Kombinet. A eles o nosso sincero obrigado.

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *