Ruta dos 7 Lagos e nossa Despedida da Argentina

Postado por

Chegando em Villa la Angostura passamos por uma Kombi, na direção contraria. Buzinamos e saudamos. Chegamos a cidade e nos apaixonamos, as ruas são uma graça com uma arquitetura bem colonial, daquelas cidadezinha que da vontade de ficar caminhando e caminhando.

ruta-dos-7-lagos-foto-09Mas o que não sabíamos é que a estrada que vem depois de Villa Angostura seria uma incrível surpresa. Já haviam nos falado da Ruta dos 7 Lagos que fica na Ruta 40, mas não é que não demos bola, só não demos muita importância.

ruta-dos-7-lagos-foto-13Mas quando começamos a ficha caiu. Era exatamente como as pessoas haviam falado. A cada curva a vontade de parar era enorme. Um Lago mais lindo que o outro. As vezes ainda lembramos das cores. Incríveis como as que havíamos visto no Lago Três Cerros no Fritz Roy e no Parque Nacional Torres del Paine.

ruta-dos-7-lagos-foto-08Só que aqui era diferente, os lagos estavam ao lado da estrada e em meio a um bosque com pinheiros gigantes. Todas as fotos que tiramos ficaram lindas. Brincávamos entre nós que podíamos fechar os olhos apontar a câmera e mesmo assim teríamos um bom clique.

ruta-dos-7-lagos-foto-10

Levamos horas e mais horas para fazer um pequeno trajeto, curtimos cada curva. Nesse dia nem ligamos o rádio de tão absorvidos que estávamos com a paisagem, sem dúvida era uma das paisagens mais lindas que vimos.

De la fomos para Sam Martin de Los Andes e chegamos no fim do dia. Aqueles montanhas e as estradas que a contornam, viajamos agora no início do outono e podíamos ver que a vegetação mudava. As cores mudavam. Aquele tom vermelho que normalmente não vemos no Brasil. Estava sendo uma experiência incrível viajar por esse país tão grande e poder apreciar a mudança que a troca de estações trazia.

Mas estava na hora de ir, tinhamos uma reserva do que havíamos vendido com os postais então decidimos que o dinheiro que ganhamos em um país gastamos no país. Enchemos o tanque e fomos no mercado.

ruta-dos-7-lagos-foto-18Nessa noite queríamos um churrasco, ou assado como dizem eles, queríamos tomar fernet com coca e comer salada de tomate com abacate, como aprendemos com nossos amigos e com tudo comprado seguimos para um camping wild que vimos quando chegamos. Éramos os únicos lá, então aproveitamos e fizemos nosso assado, comemos nossa salada e tomamos nosso Fernet com Coca na maior tranquilidade.

ruta-dos-7-lagos-foto-16Essa foi a noite que relembramos todos os amigos que fizemos pelo caminho, saudamos a cada um com um gole de fenert. Demos risadas de tudo que havíamos vivido. Lembramos os lugares por onde havíamos passado e ao final. Ainda tinhamos certeza que nossas maiores conquistas foram os amigos que fizemos.

ruta-dos-7-lagos-foto-20No outro dia seguimos a San Junin de Los Andes e Cruzamos a fronteira. Entrávamos no Chile e agora sim tudo mudaria. Um novo pais, novos costumes e cultura. Não estávamos preparados, na verdade acho que nunca estamos. Mas estávamos certo que a viagem sempre tem algo a nos proporcionar. E que venha o Chile e a costa novamente. 

>>> Veja Mais Fotos dessa linda estrada aqui! <<<

ruta-dos-7-lagos-foto-19

Se você leu esse post e conseguiu:

  • Se sentir a dentro de nossa Kombinet vivendo essa história com a gente;
  • Alguma dessas informações te foi útil
  • Se inspirar a fazer alguma coisa
Então clica no botão ao lado e nos faz uma doação. 

 

Blog Post Location

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *